Erros ao escolher móveis planejados: quais são

Os móveis são sem dúvidas algo muito particular e o fator diferencial de nosso ambiente. Por isso, muitas são as pessoas que preferem estruturas…

Os móveis são sem dúvidas algo muito particular e o fator diferencial de nosso ambiente. Por isso, muitas são as pessoas que preferem estruturas sob medida em suas residências, a fim de conferirem um design único e muito atraente em suas casas. Porém, alguns erros ao escolher os móveis planejados são frequentes e esses fatores, além de desfavoráveis esteticamente, são capazes de prejudicar a movimentação das pessoas na casa. Saiba a seguir quais são eles:

Veja onde a maioria das pessoas erra ao escolher um móvel planejado (Foto: Divulgação)

Erros ao escolher móveis planejados

Muitas são as vantagens e desvantagens dos móveis planejados, porém, o design exclusivo que esse elemento proporciona ainda é o que atrai a maioria das pessoas. Entretanto, o primeiro equívoco ao escolher um móvel planejado é tentar fazê-lo por conta própria, retirando as medidas e mandando o fabricante fornecer os produtos sem mesmo contatar um especialista ou fazer o teste computadorizado em 3D para saber se aquele item em especial ficará bonito ou útil no ambiente.

Os erros de medidas são os mais frequentes ao comprar móveis planejados (Foto: Divulgação)

De uma forma geral, também é comum que muitos se esqueçam de medir os quatro lados de um mesmo móvel, o que acaba atrapalhando a circulação das pessoas. No caso das mesas planejadas os erros de medidas do pé direito, isto é, a distância entre a superfície e o teto da casa, capaz de atrapalhar a questão da iluminação do local, também são frequentes.

Tome atenção aos erros fatais

Outro ponto importante que é um fatal erro ao comprar um móvel planejado é não tomar a devida atenção quanto a altura dos eletrodomésticos. O micro-ondas, por exemplo, jamais deve estar alinhado com a cuba, caso contrário, poderá causar acidentes domésticos ao ser utilizado.

Tome ainda mais cuidado ao escolher os móveis planejados para a cozinha (Foto: Divulgação)

Jamais deixe este item próximo aos mini barzinhos ou ainda às bebidas, pois as ondas eletromagnéticas deste componente ou o aquecimento de um forno tradicional podem causar danos ao item de consumo e consequentemente problemas à saúde das pessoas que ingerirem o líquido. Por fim, escolha sempre materiais de alta qualidade que sejam resistentes à umidade e as variações de temperatura, visto que as cozinhas planejadas ou os outros móveis sob medida de uma forma geral ficarão por muito tempo em seu ambiente, quem sabe até mesmo após você decidir vender a residência, agregando assim um preço mais elevado ao imóvel devido este diferencial.

Leia Também:  Decorações coloridas para quartos infantis

 

Top