Erros ao aplicar papel de parede

Os papéis de parede conferem um design muito especial ao ambiente e de acordo com o seu gosto. Isto é, com ele é possível…

Os papéis de parede conferem um design muito especial ao ambiente e de acordo com o seu gosto. Isto é, com ele é possível criar tanto um visual moderno e elegante como um mais antigo e elaborado que remonte aos séculos passados, ou ainda, um ambiente alternativo e com um estilo personalizado.

Saiba onde comprar papéis de parede.

Conheça os erros mais frequentes ao aplicar um papel de parede (Foto: Divulgação)

Seja qual for o seu gosto ou preferência, aplicar um papel de parede em um determinado local não é tão simples quanto parece ser, visto que assim como uma pintura, este elemento demanda por cuidados especiais para não ficar mal disposto. Veja aqui quais são os principais erros ao aplicar um papel de parede e tome atenção para não cometê-los:

Erros mais comuns ao aplicar papel de parede

O primeiro erro mais comum ao aplicar um papel de parede é não utilizar os elementos certos para o corte e fixação do produto. Para começar tenha em mãos um pano úmido, brocha, seringas, um estilete, tesoura bem afiada, alicate, espátula metálica, trena, espátulas de plástico, revestimento vinílico de parede e cola especial para o revestimento, não substituindo por nenhuma outra.

Veja como aplicar o papel de parede da forma correta.

Utilize os elemetos apropriados para fazer a fixação do revestimento (Foto: Divulgação)

No entanto, antes mesmo de comprar um papel de parede para o seu ambiente, tenha em mãos as medidas certas de largura da superfície pela altura, a fim de que não falte material na hora da aplicação. Para não errar ao aplicar o papel de parede, divida a altura do ambiente pela altura do rolo da estampa, assim você terá uma noção sobre quantos rolos irá precisar, porém lembre-se sempre de comprar um a mais para casos de possíveis falhas.

Leia Também:  Papel de Parede Para Quarto Infantil

Não medir o papel de parede é o principal erro durante a aplicação

Ao cortar o papel de parede, deixe uma sobra de 5 a 10 cm e depois, ao colá-lo, retire as sobras com o estilete. É muito importante ler as instruções da cola antes de grudar a estampa na parede, diluindo-a nas proporções certas e também aplicando no local correto, visto que em alguns casos a cola terá de ser disposta na parede ou mesmo no próprio revestimento.

Aplique a cola no local apropriado e de acordo com as recomendações do produto (Foto: Divulgação)

Grude o papel de uma maneira uniforme e após passar bem as mãos para tirar as bolhas irregulares, para não errar na hora de aplicar o papel de parede e ter de fazer o procedimento novamente, alise ainda mais a superfície com a espátula plástica. Seguindo essas dicas o seu ambiente ficará mais harmonioso e sem danos à estrutura de sua estampa escolhida.

Leia também: Quarto decorado com papel de parede – dicas e ideias.

Top