Errar no presente do namorado, pode significar muito amor

Errar no presente do namorado, pode significar muito amor

Errar no presente do namorado, pode significar muito amor? Pode acreditar! Às vezes nos preocupamos tanto com a escolha exata do presente, que somos…

Por Editorial MDT em 28/04/2015

Errar no presente do namorado, pode significar muito amor? Pode acreditar! Às vezes nos preocupamos tanto com a escolha exata do presente, que somos condicionados a comprar coisas que nem sempre satisfazem as expectativas da pessoa presenteada. Uma pesquisa comprovou que errar no presente não é algo tão negativo assim.

Errar no presente do namorado, pode significar muito amor. (Foto: Divulgação)

Dentro de poucos dias chega o dia dos namorados. A ocasião é perfeita para presentear a pessoa que você ama, além de alegrá-la com muitos beijos, abraços e momentos inesquecíveis. Escolher o presente nem sempre é tarefa fácil, principalmente quando a pessoa amada é muito exigente e difícil de agradar.

Saiba mais: Presentes para o dia dos namorados 2015

Errar no presente do namorado, pode significar muito amor

Se seu namorado ou namorada te der um presente ruim neste Dia dos Namorados, fique feliz. Fique muito feliz. Isso significa que você é muito amado. É isso mesmo. Um estudo feito na Europa mostra que as pessoas que amam demais são as que mais erram na hora de presentear a pessoa amada.

Nem sempre conseguimos acertar no represente. (Foto: Divulgação)

A pesquisa europeia conseguiu comprovar que errar no presente do namorado, pode significar muito amor, um grande alívio para quem comprou um item que não agradou. Os estudiosos foram mais fundo nessa análise e investigaram os motivos para o erro ser algo tão positivo.

Errar no presente é um bom sinal

Por que isso acontece? Por excesso de intimidade. Quando um casal ainda não se conhece direito, os parceiros precisam pensar muito na hora de escolher um bom presente. Prestam atenção nas “indiretas” dadas, em uma parada um pouco mais longa na frente de uma certa vitrine ou mesmo simplesmente perguntam o que o outro quer.

Quando o amor já se estabeleceu, no entanto, ficamos muito confiantes. A pessoa não se preocupa em procurar o presente perfeito, porque inconscientemente acredita que sabe exatamente o gosto do parceiro e tem certeza de que vai comprar algo que agrade.

Leia mais: Dia dos namorados: Significado, sugestões, importância

Muitas vezes, a pessoa chega a confundir os próprios gostos com os do namorado ou namorada. Compra algo que acha sensacional, crente que a pessoa vai gostar também, sem sequer imaginar a possibilidade contrária.

Por que isso acontece? Por excesso de intimidade. (Foto: Divulgação)

O estudo feito mostra que essa confiança é tanta, que as pessoas simplesmente ignoram qualquer dica dada pelo parceiro. O que resulta, com frequência, em presentes ruins.

Errei no presente. O que fazer?

Quando a escolha do presente é feita de forma errada, e o casal já tem um certo grau de intimidade, a pessoa presenteada normalmente deixa transparecer essa insatisfação: não quer sair para um encontro a dois, quer discutir a relação e começa a falar que o relacionamento está em crise.

Se o seu amor ficou bravo, encontre formas de agradar. (Foto: Divulgação)

Veja também: Presentes românticos e criativos para o dia dos namorados

Em caso de equívocos, mostre ao seu amor a matéria “Errar no presente do namorado, pode significar muito amor” e explique que os erros acontecem por causa do excesso de intimidade. Depois, convide o seu companheiro (a) para ir até a loja comprar um outro presente.

Top