Eric Bana viverá Elvis Presley no cinema

À esquerda, o então presidente Richard Nixon com Elvis e à direita, Eric Bana que viverá o astro no cinema. O longa Elvis &…

À esquerda, o então presidente Richard Nixon com Elvis e à direita, Eric Bana que viverá o astro no cinema.
À esquerda, o então presidente Richard Nixon com Elvis e à direita, Eric Bana que viverá o astro no cinema.

O longa Elvis & Nixon já está em fase de pré-produção, e os atores Eric Bana e Danny Huston, foram escolhidos para interpretar, respectivamente, Elvis Presley e Richard Nixon. Bana, ainda estará na produção executiva do filme, ao lado do ator Cary Elwes, que estréia no longa no papel de diretor fora das telonas.

O roteiro ficou por conta de Cary Elwes, Joey Sagal e Hanala Sagal, e conta a história da discussão entre o artista Elvis Presley e Richard Nixon, que até então era presidente dos Estados Unidos. O filme relata a reunião que o músico teve com o presidente na Casa Branca, em Washington, em dezembro de 1970. Na ocasião Elvis fez uma petição de seis páginas a Nixon para ser agente da Polícia Federal americana, atuando na comissão responsável pelo combate às drogas. Além do pedido, Elvis ainda deu um revolver Colt. 45 de presente para o então presidente.

O filme será rodado em Shreveport e em Los Angeles, e não possui previsão de estreia.

O diretor Cary Elwes, já é um velho conhecido do público por sua atuação nos filmes ‘Jogos Mortais’, onde interpreta o papel do médico Lawrence Gordon. Já o protagonista Eric Bana, ganhou fama mundial ao interpretar o personagem Bruce Banner, o famoso Hulk dos quadrinhos da Marvel Comics.

Top