Epungo, entenda como funciona

A Empungo é uma jovem empresa que está ganhando visibilidade no mercado de startups. Ela investe no segmento de buscas online, tal como o…

A Empungo é uma jovem empresa que está ganhando visibilidade no mercado de startups. Ela investe no segmento de buscas online, tal como o Google, porém procura desenvolver o seu negócio mais focado nas pesquisas para mapas.

O Epungo trabalha com a busca de imóveis através de mapas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Startup: o que é

A criação da Epungo

A ideia de criar uma tecnologia de buscas para mapas surgiu entre 2008 e 2009, com os empresários brasileiros André Tannús e Rodrigo Hanashiro. Na época, Tannús sentiu dificuldades para encontrar na internet um site capaz de ajuda-lo na busca por um imóvel em São Paulo. Foi a partir desta problemática que nasceu a Empungo.

A dupla de empresários se conheceu em 2010. André e Rodrigo largaram os seus respectivos empregos e começaram a se dedicar de forma integral ao novo negócio. Eles desenvolveram, então, uma tecnologia de busca por imóveis, usando como apoio os mapas do próprio Google.

Os criadores da Epungo resolveram explorar um mercado fértil, afinal, cerca de 90% das pessoas que procuram um imóvel usam a internet para fazer a pesquisa.

André Tannús e Rodrigo Hanashiro. (Foto:Divulgação)

Como funciona o Epungo?

A Epungo tem como objetivo facilitar a vida de quem quer encontrar um imóvel para alugar ou comprar em uma determinada localização. Por exemplo, se o internauta busca uma casa em São Paulo, ele pode circular uma determinada região do mapa da cidade e o sistema vai buscar quais as propriedades estão disponíveis à venda na área escolhida.

O buscador Epungo trabalha com um círculo ou polígono para fazer a seleção do lugar pesquisado.  O usuário também pode optar por ajustar os filtros de acordo com as características dos imóveis que deseja encontrar, como compra ou aluguel, faixa de preço, número de dormitórios, área útil, entre outras.

Continuar Lendo  Onde Comprar Fantasias Baratas

Os filtros de pesquisa da Epungo estão sendo aprimorados conforme a startup ganha visibilidade no mercado imobiliário brasileiro. Hoje, o site já permite separar os resultados de imóveis comerciais e residenciais. Os atributos do local também são avaliados nas buscas, como a quantidade de supermercados ou farmácias perto da propriedade.

A startup oferece diferentes filtros de pesquisa. (Foto:Divulgação)

Os criadores da Epungo não ambiciosos e não pretendem se limitar ao mercado imobiliário. Eles desejam trabalhar com a tecnologia de busca por mapas em outras áreas, como a de eventos.

Mesmo apresentando um bom andamento, a Epungo busca investidores externos que alinhem os seus negócios com a ideia da empresa. A ‘startup’ chamou a atenção do Google, que a definiu como uma das mais inovadoras ferramentas de pesquisas em mapas.

Para buscar imóveis e conhecer detalhes sobre a localização, acesse Epungo.

Veja também: Cuidados ao abrir uma startup

Top