Epic Games anuncia Unreal Engine 3 para o Flash 11

Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, anunciou que a conhecida Unreal Engine 3, motor gráfico de jogos conhecidos como Unreal Tournament 3,…

Por Redacao em 07/10/2011


Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, anunciou que a conhecida Unreal Engine 3, motor gráfico de jogos conhecidos como Unreal Tournament 3, Transformers: War For Cybertron, Gears of War 3 e Batman: Arkham City, agora funciona no Flash Player 11, como pode ser visto na apresentação em vídeo logo abaixo.

Bom lembrar que a Epic Games já adaptou sua famosa engine para o Sistema IOS, possibilitando que jogos como Infinity Blade e Epic Citadel apresentassem gráficos impressionantes em celulares da Apple.

A notícia é ótima, pois poderemos ter jogos graficamente mais potentes nos computadores, do que nos atuais consoles. E podemos pensar alto, se for levado em consideração que redes sociais, como o facebook, rodam jogos em Flash, e teoricamente, poderão rodar jogos elaborados, por conta da aceleração 3D.

Outro ponto importante, é a facilidade que os desenvolvedores encontrarão para adaptar os jogos do IOS para rodarem perfeitamente nos navegadores. A Epic Games ainda não revelou uma data de lançamento.

Top