Enxoval: como economizar nas compras

Logo após descobrirem que estão grávidas, as mulheres já começam a se movimentar para fazer a lista do enxoval do bebê. Não costumam faltar…

As mamães devem evitar comprar em excesso na hora de montar o enxoval do bebê

Logo após descobrirem que estão grávidas, as mulheres já começam a se movimentar para fazer a lista do enxoval do bebê. Não costumam faltar os sapatinhos, macacões, roupinhas, fraldas, mamadeiras, enfeites, mosqueteiros, toalhas, banheiras, berço, cobertores e fronhas, entre outros objetos.

É aí que surge um grande problema, já que as mamães, principalmente aquelas de primeira viagem, colocam uma enorme quantidade de itens, e assim que o bebê nasce, acabam descobrindo que nem todos aqueles acessórios, que saíram bem caros para o seu bolso, eram tão necessários assim e terminam jogados em algum canto da casa.

Devido a isso, é muito importante fazer um planejamento, desde os primeiros dias da gestação, para que você possa pesquisar e comprar o enxoval adequado para o seu bebê, sem nenhum excesso de itens. Seguindo essa linha, vamos passar algumas dicas para você que está se perguntando: como economizar nas compras do enxoval?

Leia mais: Dicas de enxoval para filhos gêmeos

Faça uma poupança

A melhor forma de conseguir bons descontos é pagando as compras à vista. Para isso, comece a economizar já a partir da descoberta da gravidez, fazendo uma pequena poupança.

Espere até que tenha juntado uma boa grana e aproveite para comprar a maior parte dos itens do enxoval de uma vez, pagando tudo à vista e não se esquecendo de pechinchar com o vendedor. Também não se esqueça de pesquisar bastante os preços, antes de escolher o local onde vai comprar.

Priorize alguns itens

Itens essenciais, como o berço, devem ser priorizados

Assim que você entrar nas lojas, provavelmente vai querer comprar tudo o que encontrar pela frente. Segure a vontade e compre apenas o essencial, lembrando que se exagerar, além da conta ficar muito cara, alguns itens nem mesmo serão utilizados. Fazer uma lista antes de sair de casa, priorizando os acessórios mais importantes, pode ajudar.

Outra dica importante é não comprar itens de marcas caras e de luxo. O seu bebê nem vai saber que está usando determinada marca. O que você deve fazer é priorizar o conforto dele.

Confira: Enxoval de bebê – Como fazer

Dê preferência às peças maiores

Sempre que possível, compre as peças de roupas um pouquinho maiores, para que o seu filho use-as por mais tempo. Dessa forma, você fará uma boa economia, e poderá usar o dinheiro que sobrar para cobrir outros gastos.

Espere até o chá de bebê

Com o chá de bebê, os amigos podem te ajudar a montar o enxoval do seu filho

Aproveite o chá de bebê para fazer uma lista de itens do enxoval que os familiares, amigos e conhecidos podem lhe dar. Depois que conferir tudo o que ganhou, veja o que faltou e aí sim vá às compras. Isso pode evitar que você compre algum item repetido.

Top