Editorial MDT 16/04/2010 Serviços

O enxoval do bebê começa a ser preparado durante o período da gestação, enquanto ele ainda é está na barriga da mamãe. Ele é formado pelas roupas e acessórios que a criança usará nos primeiros meses de vida. O Chá de bebê, reunião tradicional onde as amigas presenteiam a grávida, é organizado para que o enxoval do bebê ganhe mais itens e a mamãe economize um pouco nas compras.

A fralda descartável é o item mais usado nos primeiros meses. Há alguns anos atrás, as crianças eram acostumadas com fraldas de tecido, mas atualmente essa não é mais usada. A descartável tem um preço um pouco elevado, mas é essencial, mesmo por que é mais higiênica e funcional.

Os enxovais de bebê customizados vem ganhando cada vez mais força entre as mamães. Um enxoval customizado é formado por percas personalizadas. Os itens tem o nome do bebê ou outros detalhes que lembrem momentos, a criança, a família ou ainda a mamãe. A toalha com o nome do bebê é um dos itens mais tradicionais de um enxoval desse tipo.

O personalizado em si não precisa necessariamente estar ligado com a família ou com o bebê. As peças podem ser bordadas e estampadas com imagens diferentes, confeccionadas por uma artesã ou ainda pela própria mamãe.

São dezenas de artigos para enxoval de bebê e todos podem ser customizados, desde as fraldas de tecido até os berços. Os berços podem ser decorados com uma pintura bem personalizada, assim como os itens que o bebê usa pra dormir, como manta, travesseiro, entre outros. Personalizar enxoval de bebê pode ser uma terapia para a mamãe, pois assim ela já vai se acostumando com aquele novo mundo.

Essa personalização é indicada principalmente para as mamães de primeira viagem e para aquelas que levam jeito com trabalhos manuais. Para aquelas que não gostam muito, isso pode ser algo estressante. Se você não se dá bem com trabalho manuais, contrate profissionais para personalizar os itens do enxoval de seu bebê.

Os acessórios para enxoval de bebê são: fralda descartável, lenço umedecido, mamadeira, chupeta, talco, pomadas, toalhas, babadores, termômetro, bolsas térmicas, entre outros. Todos os produtos você encontra em lojas especializadas em bebês e perfumarias.

Outros artigos

Via Rápida cursos gratuitos 2016

26/01/2016

Via Rápida cursos gratuitos 2016

Saiba mais sobre Via Rápida cursos gratuitos 2016. Se você está querendo encontrar uma vaga de emprego, então essa pode ser a oportunidade tão esperada. O programa d...

Onde Comprar Cafeteira Nescafé

12/03/2011

Onde Comprar Cafeteira Nescafé

Não precisamos nem falar que a Nescafé de fato entende como se fazer um bom café sim, aquele quentinho, feito na hora e com um sabor tradicional que somente a Nesc...

Mitos e verdades sobre queda de cabelo

23/09/2013

Mitos e verdades sobre queda de cabelo

A queda de cabelo é uma queixa muito comum entre os indivíduos. São diversas as causas envolvidas no problema, desde a má alimentação, até mesmo alguma doença sistêm...