Entrevista de emprego: o que vestir

Muitas preocupações surgem, quando se é convocado para uma entrevista de emprego. Além de sentirem medo dos possíveis erros a serem cometidos, ao responder…

Muitas preocupações surgem, quando se é convocado para uma entrevista de emprego. Além de sentirem medo dos possíveis erros a serem cometidos, ao responder às perguntas, homens e mulheres temem, também, erros nas vestimentas. O fato é que o entrevistador sempre irá observar cada detalhe, no visual do entrevistado. Unhas, roupas, cabelo, maquiagem e outros pontos serão avaliados, pois a imagem física da pessoa diz muito sobre o sua personalidade. Por isso, é importantíssimo ter bastante atenção, ao escolher roupas para a entrevista de trabalho.

Um exemplo de look discreto e adequado, para uma entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar, é importante saber como é o ambiente de trabalho, no local onde se irá pleitear a vaga. Se este é exigente, em relação às roupas, é primordial vestir-se de forma impecável. Já os ambientes corporativos mais flexíveis aceitam roupas mais simples; porém, nunca se deve deixar de lado a discrição e o bom senso. Pensando nisso, o Mundo das Tribos selecionou algumas dicas que ajudam a saber como se vestir para uma entrevista de emprego. Com estas sugestões, homens e mulheres que serão entrevistados não irão errar.

Roupas masculinas para entrevista de emprego

Dicas de looks masculinos impecáveis (Foto: Divulgação)

Se a empresa para a qual o homem deseja trabalhar é exigente, em relação às roupas, este jamais poderá considerar a possibilidade de partir para um teste, usando camisetas, regatas ou outras peças casuais, por mais quente que o clima esteja! As roupas masculinas para entrevista de emprego devem ser sociais e discretas. As calças em cores escuras são as mais indicadas. As camisas, por outro lado, podem ser de várias cores, desde que não sejam chamativas demais. Branco, azul, vermelho fechado ou tons pastel são boas apostas. Se o calor fará com que o entrevistado transpire, às bicas, na hora da entrevista, é melhor optar por uma camisa de manga curta. Tudo depende do código da empresa, que deverá ser seguido, à risca. É importante observar se as peças não estão amassadas ou suadas.

Roupas femininas para entrevista

 

Exemplos de roupas femininas adequadas à entrevista (Foto: Divulgação)

As mulheres sempre têm mais opções de roupas para entrevista, à sua disposição. Cada uma pode escolher entre calças, saias, vestidos ou até mesmo bermudas, desde que estas sejam em alfaiataria. Nenhuma das peças deve ser apertada ou larga demais. A imagem feminina não pode ser sensualizada, nem desleixada, durante uma entrevista. Por isso, saias ou vestidos devem estar na altura dos joelhos, de preferência escondendo-os. Nunca é demais lembrar que os decotes exagerados são totalmente inadequados, em uma entrevista. Deve-se dar preferência a blusas mais sutis e delicadas, com adornos elegantes e discretos. As imagens, acima, mostram ótimas opções de looks.

Para finalizar, é importante ter atenção com os sapatos femininos para entrevista. É melhor optar por saltos baixos ou médios, dependendo da exigência do lugar. Cores extravagantes devem ser descartadas. O melhor é escolher tons discretos e modelos confortáveis.

Prepare-se melhor: Como se Preparar para uma Entrevista de Emprego

Acabe com a ansiedade: Aprenda a contornar a ansiedade na entrevista de emprego


Top