Entrega de cartões do Enem 2011 já começou

O Ministério da Educação já começou a fazer o envio dos cartões de confirmação aos candidatos inscritos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).…

O Ministério da Educação já começou a fazer o envio dos cartões de confirmação aos candidatos inscritos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Inicialmente, os primeiros estados a receber a confirmação são Minas Gerais e Espírito Santo. A operação de distribuição optou por iniciar a entrega pelas cidades do interior, que teve início terça-feira (27). Já durante a próxima semana, o documento deve começar a ser entregue nas capitais.

A entrega acontece pelos Correios e de acordo com a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a greve da instituição não afetou o cronograma da distribuição, que segue uma operação especial de logística. Segundo o calendário oficial, a entrega deve ser encerrada no dia 14 de outubro.

Quem não recebeu o documento em casa, não precisa ficar preocupado. A partir de 14 de outubro, basta acessar o site do Enem e imprimir o cartão. Este documento indica o local da prova do candidato e também deve ser apresentados durante os dois dias do exame, que acontece em 22 e 23 de outubro, junto com documento de identificação com foto.

De acordo com dados do portal G1, a distribuição dos exames aos estados foi iniciada no início do mês e conta com apoio das Forças Armadas. As provas estão sendo armazenadas em unidades regionais do Exército, seguindo esquema de segurança do Governo Federal.

Top