Entrada fria de frango com alho poró

Está em busca de uma receita de entrada fria de frango com alho poró? Então você veio ao lugar certo, pois vamos trazer, a…

Por Andre em 27/07/2014

Está em busca de uma receita de entrada fria de frango com alho poró? Então você veio ao lugar certo, pois vamos trazer, a seguir, algumas dicas para fazer esse delicioso prato de entrada, muito fácil de preparar e que cai bem tanto para o almoço quanto para o jantar.

Essa receita é muito fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Contando com ingredientes simples e que podem ser encontrados com facilidade, a receita de entrada fria de frango e alho poró é bastante procurada pelas pessoas que vão receber amigos e familiares em casa, pois se trata de uma excelente opção para servir enquanto a refeição principal não fica pronta.

Incrementada com alho poró, essa saborosa entrada fria de frango fica ainda mais deliciosa. E se você quer aprender a fazê-la, confira as dicas a seguir.

Melhores pratos de entrada para jantar

5 receitas de pratos frios com queijo

Entrada fria de frango com alho poró

Alho poró (Foto: Divulgação)

Os ingredientes da entrada fria de frango com alho poró são:

Para o recheio:

– 300g de filé de frango cortado em tiras

– Uma colher (sopa) de suco de limão siciliano

– Uma colher (chá) de sal

– Três colheres (sopa) de creme vegetal

– Dois alhos porós cortados em tiras

Para os croutons (mini torradinhas):

– Três fatias de pão de forma integral

– ½ colher (chá) de sal

– ½ colher (chá) de raspas de limão siciliano

– Duas colheres (sopa) de creme vegetal

– 10 grãos de pimenta-rosa triturada

Para a montagem

– Seis folhas de endívia

– Uma colher (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo

Entrada fria de frango com alho poró (Foto: Divulgação)

Agora, vamos aprender como fazer entrada fria de frango com alho poró. Comece preparando os croutons, colocando, em uma tigela pequena, o creme vegetal, o sal, as raspas de limão e a pimenta. Misture tudo até formar uma pasta cremosa e, em seguida, espalhe a mistura pelos dois lados das fatias de pão.

Corte as fatias em pequenos quadrados, coloque-os em uma assadeira retangular média e leve ao forno pré-aquecido (180ºC), deixando lá por 10 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e reserve.

No caso do recheio, tempere o frango e misture-o com o suco de limão e o sal, em uma tigela. Aqueça o creme vegetal em uma panela larga (ou frigideira grande) e, em seguida, refogue o frango, juntamente com o alho poró, até dourar. Retire do fogão e reserve.

Para montar o prato, corte cada folha de endívia ao meio, no sentido do comprimento, formando dois barquetes. Depois, recheie cada um dos barquetes com a mistura pronta de frango e alho poró e cubra com os croutons. Polvilhe a salsinha e sirva.

Top