Entenda porque você tem cólicas

Queremos que você entenda porque você tem cólicas ! Isso porque com esse conhecimento vai ficar mais fácil saber como cuidar do seu corpo…

Queremos que você entenda porque você tem cólicas ! Isso porque com esse conhecimento vai ficar mais fácil saber como cuidar do seu corpo e dessas dores terríveis. Para começar, entenda que a cólica é uma dor na região abdominal que geralmente vem de vagar, tomando conta do seu corpo e que te deixa muito mal. A cólica é uma contração muscular de algum órgão, que pode ser o intestino, útero ou estômago.

Entenda porque você tem cólicas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Aromaterapia Para Aliviar Cólicas Do Bebê

Entenda porque você tem cólicas

Entenda porque você tem cólicas menstruais. Para o seu corpo eliminar o sangue da menstruação  acontecem as cólicas bem fortes para algumas pessoas. Acontece que algumas mulheres nem sentem essa dor, porque são bem resistentes, já outras, são mais sensíveis e acabam sentindo essa dor com força sempre.

Cólicas depois da menstruação

Se você ficar com as dores da cólica mesmo depois que a menstruação acaba é sinal de que possa ter uma endometriose. A endometriose acontece quando o tecido que reveste o útero, vai para outros órgãos. Também pode ser um mioma, que é um caroço que cresce na parede do útero, ou o chamado pólipos no útero que pé um tumor pequeno. Por isso, procure um médico para averiguar.

Cólicas podem ser amenizadas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Cólicas Menstruais: Dicas De Como Diminuir A Dor

Como aliviar as dores da menstruação

Quando a dor aparecer é bom respirar bem fundo e ficar quieta, sem se mexer muito para não estimular a dor além do que ela já está acontecendo. Respirar fundo ajuda a acalmar e ficar menos estressada. Bolsas térmicas quentes, na barriga, ajuda demais a ter menos dores de cólicas.

Leia Também:  Maneiras criativas de mudar o visual da geladeira

A alimentação ajuda muito você com relação a cólicas de prisão de ventre. Fibras vão te ajudar a não ter isso tão cedo, porque vai fazer o seu intestino funcionar bem. No caso das cólicas menstruais a atividade física te ajuda a prevenir as dores fortes, porque a dor é combatida com o bem estar proporcionado pela atividade física.

Top