Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas

Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas

Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas! A pesquisa fez algumas perguntas e observou o comportamento de pessoas com, relação ao modo como…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas! A pesquisa fez algumas perguntas e observou o comportamento de pessoas com, relação ao modo como lidam com determinadas situações.  Uma das conclusões do estudo foi que o foco em lucros e orçamentos pode não ser benéfico para o ambiente de trabalho; e motoristas de carros mais luxuosos ligam menos para pedestres.

Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Estudo explica porque dinheiro não trás felicidade

Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas

Entenda porque o dinheiro torna as pessoas malvadas começando a ver a metodologia dessa pesquisa. O psicólogo social Paul Piff resolveu passar algumas tardes cruzando uma faixa de pedestres à beira-mar de Los Angeles, em meio a skatistas e passeadores de cães. O que ele observou foi o tratamento que recebeu de motoristas que passavam pelo local e o tipo de carros que usavam. “Nenhum dos motoristas dos carros mais baratos desrespeitou a lei, enquanto quase 50% dos motoristas de carros mais caros desrespeitou”, diz ele.

Cuidado com o dinheiro (Foto: Divulgação)

Perguntas avaliam comportamento de pessoas de diversas classes sociais

Piff avaliou a resposta de várias pessoas e como elas se comportam em diferentes situações. A pesquisa sugere que os mais pobres nem sempre estão mais inclinados a agirem contra a lei. A pesquisa apontou que as pessoas com mais dinheiro tendem a colocar os seus interesses em primeiro lugar. “(O dinheiro) torna você mais afinado com seus próprios interesses e seu próprio bem-estar”, explicou.

Pense menos no dinheiro e mais em seu sucesso (Foto: Divulgação)

Circulo maior de acordo com a prosperidade

A teoria do circulo é somente uma das aplicadas nesse sentido de mostrar a sua prosperidade: “De certa forma, isso o isola de outras pessoas, psicologicamente e materialmente. Você prioriza suas necessidades e objetivos e fica menos conectado às pessoas ao seu redor. Se eu lhe der uma caneta e pedir que você desenhe um círculo para representar a si mesmo, quanto mais próspero você for, maior será seu círculo em relação ao tamanho dos círculos desenhados pelas pessoas mais pobres.”

Entenda porque a pessoa pode se tornar malvada com dinheiro (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como encontrar a felicidade

Teste do ditador

Piff também usou a metodologia para mostrar que os mais abastados financeiramente comem mais doces das criancinhas e ainda roubam em jogos de azar. Fora, isso, quem tem mais dinheiro tende a dizer que tem menos tempo para se dedicar a fazer caridade.

“A economia racional diria que os mais pobres tenderiam a guardar mais dinheiro para si mesmas e os ricos tenderiam a doar mais. Descobrimos o oposto”, disse ele. “Quanto mais rico você é, levando-se em conta diversas outras variáveis, menos generoso você é. Você dá porções significativamente menores para a outra pessoa. E os pobres eram bastante mais generosos”, explicou.

Top