Entenda porque emagrecer causa mau humor

Entenda porque emagrecer causa mau humor e confira se isso pode te assolar enquanto estiver fazendo uma dieta! Acontece que pessoas que emagreceram tem…

Por Élida Santos em 18/09/2014

Entenda porque emagrecer causa mau humor e confira se isso pode te assolar enquanto estiver fazendo uma dieta! Acontece que pessoas que emagreceram tem uma probabilidade de se sentir infeliz, segundo um estudo. Para chegar nessa conclusão a pesquisa ficou observando 1,9 mil pacientes britânicos que estavam acima do peso e com mais de 50 anos de idade e que foram aconselhados a investirem um tempo na sua perca de peso.

Entenda porque emagrecer causa mau humor (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Emagrecer com remédios – quais os efeitos colaterais?

Saudáveis, porém infelizes

De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica PLOS One, as pessoas obesas nessa situação que perderam mais de 5% de seu peso ficaram mais saudáveis de fato, mas também ficaram propensos a ter mau humor em virtude do regime que estão fazendo para conquistar uma perca de peso maior.

A equipe da Universidade College London (UCL) declarou que quem estiver passando por uma dieta, precisa procurar apoio psicológico para se sentir melhor. As pessoas foram observadas durante quatro anos, onde eles tiveram o peso, a pressão sanguínea e os níveis de lipídeos no sangue monitorados. As 278 pessoas que emagreceram nesses quatro anos também registraram uma queda na pressão arterial e no nível de lipídios.

fazer dieta pode te deixar triste (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas para emagrecer e se livrar do efeito sanfona

Obstáculos da dieta podem causar mau humor

Fazer dieta não é simples e as pessoas acabam tendo problemas para manter essa dieta a tanto tempo. Depois desses problemas com a dieta as pessoas ficam 50% mais propensas ase sentir triste se comparado com as pessoas que conseguiram manter o seu peso. Manter o corpo e a dieta realmente estressa as pessoas.

Coma saladas para a sua saúde ir bem (Foto: Divulgação)

Para os cientistas, isso poderia ser explicado pelas dificuldades de se manter uma dieta, como por exemplo, resistir a beliscar e evitar encontros com amigos que envolvam refeições.

“Não queremos desestimular as pessoas a tentar perder peso, porque isso traz enormes benefícios de saúde. Mas as pessoas não devem ter a expectativa de que emagrecer vai imediatamente melhorar todos os aspectos de suas vidas”, explicou a doutora Sarah Jackson, que coordenou a pesquisa que teve esse resultado diferente do que imaginamos.

Top