Entenda porque ciência recomenda leite após malhação

Entenda porque ciência recomenda leite após malhação e não precisa consumir muitos suplementos para ajudar o seu corpo a se recuperar do esforço sofrido…

Entenda porque ciência recomenda leite após malhação e não precisa consumir muitos suplementos para ajudar o seu corpo a se recuperar do esforço sofrido na academia. De acordo com pesquisadores australianos que testaram Powerade, isotônico da Coca-Cola, contra diferentes tipos de leite: leite de vaca, leite de soja e um suplemento à base de leite, o leite é o melhor para depois da malhação.

Depois da malhação o jeito é tomar um copo de leite bem servido (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Beber leite durante a gestação deixa os filhos mais altos

Entenda porque ciência recomenda leite após malhação

Entenda porque ciência recomenda leite após malhação adira esse processo. Um grupo de 15 homens fez a prática de ciclismo e ingeriu essas bebidas em seguida. Testes de sangue e de urina foram realizados para checar hidratação e nutrientes. O leite ajudou mais na hidratação do corpo depois da malhação do que o Powerade. O isotônico, no entanto, reteve melhor o liquido entre todos testados e foi considerado mais gostoso.

Beba muito leite e fique feliz com o resultado (Foto: Divulgação)

Leite é mais pesado

O leite pesou muito no estômago, mas o resultado da boa hidratação foi bem maior por quem beber leite. Além disso, o leite ajuda na regeneração muscular e te faz se recuperar melhor das atividades, pois ajuda o musculo a ficar em dia. O leite é essencial para quem quer ter mais saúde também, pelas vitaminas que possui.

O leite é uma fonte forte de proteína (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Beber mais do que dois copos de leite por dia pode fazer mal

Água pode aumentar a desidratação

E pasmem: a água pode te desidratar ainda mais. Depois de uma atividade física a água não é a mais recomendada para a recuperação da hidratação. Isso porque a água causa a queda do nível de sódio cai, e isso leva a desidratação. Durante a atividade física tome água aos poucos para evitar as câimbras e não deixe a água mineral de lado.

Leite de pois de malhar faz muito bem à saúde (Foto: Divulgação)

Água de coco

Esse é um verdadeiro isotônico natural. Essa delícia de bebida te ajuda a ficar com a hidratação em dia mesmo depois de uma malhação intensa e o sabor é melhor do que do leite para muitos. A desvantagem é que dependendo a época do ano a água de coco é bem mais cara.

Leia Também:  Salada de batatas com atum

Top