Entenda os efeitos poderosos dos chás

Os chás já são usados há muitos anos, as suas virtudes medicinais são milenares. Antigamente não existiam remédios industrializados, a farmácia estava dentro da…


Os chás já são usados há muitos anos, as suas virtudes medicinais são milenares. Antigamente não existiam remédios industrializados, a farmácia estava dentro da própria casa e doenças eram curadas com chás.

Os responsáveis por essas ervas eram os curandeiros que tinham conhecimento dos efeitos que elas causavam no organismo. Os índios que vivem em total isolamento no meio das florestas são os maiores conhecedores das ervas medicinais.

Existem centenas e porque não dizer milhares de ervas que podem ser utilizadas na preparação de chás. Os efeitos que elas proporcionam geralmente são eficazes no combate as doenças. Porém é preciso cautela em seu uso, pois alguns chás assim como curam também podem intoxicar o organismo, por isso, é importante saber preparar e tomar da maneira correta, sem exageros.

Medicina alternativa

As plantas medicinais foram um marco na historia, através delas que a cura das doenças começaram a ser descobertas. Elas começaram a ser utilizadas 3.700 a.C na China e até hoje ocupa grande espaço na medicina.

Hoje na medicina alternativa a cura de muitas doenças é encontrada nas plantas. Atualmente chegou-se a conclusão de que não é necessário o uso de remédios industrializados para pequenos problemas, a cura pode ser adquirida de forma alternativa, ou seja por meio dos chás.

Não devemos consumir vários tipos de chás ao mesmo tempo, algumas ervas não devem ser misturadas, pois podem fazer mal a saúde. Assim como os medicamentos industrializados tem efeitos colaterais, os chás se mal administrados também podem ser maléficos.

Conheça algumas ervas e o seu efeito no organismo

Chá de Hortelã – é indicado contra vermes, para a digestão, prisão de ventre, age como calmante e contra reumatismo, é também um excelente estimulante. Também pode ser usado para limpar feridas.

Leia Também:  Remédios naturais para prisão de ventre

Chá Quebra Pedra – elimina cálculos nos rins e na bexiga, cálculos no fígado, e alivia a dor. Combate azia e dor de barriga. Também é indicado contra diabetes se ingerido o chá das folhas e das sementes.

Chá de Erva Capim Cidreira – além de combater gases intestinais e ser usada como sedativo e contra a tosse, se tomado com muita frequência pode enfraquecer a pessoa.

Erva Mate – reanima as forças do corpo, estimula o cérebro, ativa a circulação, e proporciona resistência à fadiga. É usado contra a insônia e é bom para o fígado e os rins. Mas pode viciar por que contém cafeína.

Top