Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho

Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho

Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho e veja como isso pode fazer total diferença em sua vida pessoal. A inteligência emocional…

Por Élida Santos em 06/04/2015

Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho e veja como isso pode fazer total diferença em sua vida pessoal. A inteligência emocional pode mesmo te ajudar a ficar mais equilibrado no seu dia a dia e a conquistar muitas coisas em seu trabalho. A inteligência emocional é mais que somente pensar e controlar emoções, entenda como funciona a seguir.

Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Estratégias para ter inteligência emocional

Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho

Entenda o que é a inteligência emocional no trabalho e veja como conquistar mais sabedoria com relação a essa postura. A inteligência emocional, como conhecemos, na realidade trata-se de um meio de conquistar um equilíbrio em todos os sentidos, sem exageros na forma de se expressar e pensando muito bem e como seus atos interferem na sua vida.

Aprenda a ser uma pessoa mais equilibrada (Foto: Divulgação)

Trabalho e relacionamento com colegas

O equilíbrio no ambiente de trabalho é essencial para que você conquiste muitos amigos e formar de lidar com cada situação da melhor maneira. Agir com emoções, mas com muita inteligência certamente vai te ajudar a ficar feliz e manter o profissionalismo quando necessário. Aposte na inteligência emocional e seja bem-sucedido no trabalho.

Não estresse a toa (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Curso de inteligência emocional

Não diga tudo o que pensa sem refletir

O excesso de sinceridade pode ser o seu grande mal. A inteligência emocional no trabalho te ajuda com relação a isso. Entenda que a mentira tem perna curta, mas a verdade desmedida pode ser inconveniente. Aprenda a expor suas ideias da melhor maneira possível e no momento oportuno.

Expresse seus sentimentos e opiniões no momento certo (Foto: Divulgação)

Não engula sapos sempre

Passar por cima da sua opinião jamais será uma opção viável. Não faça isso, pois somente esse tipo de postura vai ser, literalmente, um tido no pé. Uma hora você vai estourar com as pequenas coisas e vai perder a razão.

 

 

Top