Entenda como funciona a lipoaspiração de culotes

Como a mulher brasileira geralmente descende de negros, italianos e espanhóis, há uma grande tendência dela ter as nádegas grandes, com acúmulo de gordura…

Como a mulher brasileira geralmente descende de negros, italianos e espanhóis, há uma grande tendência dela ter as nádegas grandes, com acúmulo de gordura nas pernas e na cintura, mesmo que ela seja magra. Esse tipo de gordura é chamado de culote, sendo ele um dos maiores terrores femininos. Portanto, a lipoaspiração de culotes é cada vez mais comuns no Brasil e no mundo, pois as mulheres temem as gordurinhas localizadas nesses locais, principalmente na cintura. Por isso, antes de marcar a sua cirurgia, entenda como funciona a lipoaspiração de culotes.

Em primeiro lugar, saiba que a lipoaspiração é indicada apenas para as mulheres que apresentam culotes muito grandes, porque ela é uma cirurgia, e como toda operação, existem riscos. Portanto, só a faça se realmente não houver outra alternativa para diminuir a gordura local.

A cirurgia deve ser realizada por um cirurgião credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em local apropriado, ou seja, em um hospital que tenha todos os recursos necessários para atenderem a uma cirurgia.

Inicialmente, é aplicada a anestesia peridural no paciente, para que não haja dores durante o procedimento, que pode durar até duas horas e meia. Há 4 tipos de lipoaspiração, sendo a mais comum a lipoaspiração assistida sucção, na qual é usado um tubo de metal oco, denominado cânula, ligado a uma bomba que gera um vácuo para a retirada da gordura, quando o mesmo é inserido através do tecido adiposo.

No segundo método, denominado vibrolipoaspiração, é utilizado um motor na cânula para que ela vibre para a frente e para trás, derretendo a gordura e sugando-a. Em seguida, há a lipoaspiração que se utiliza de um gerador de ultrassom, que produz ondas sonoras acima da frequência audível para quebrar as células de gordura a serem retiradas, por um aparelho de sucção.

Leia Também:  Cape dress: saiba mais sobre o vestido com capa

Por último, temos a lipoaspiração feita com laser, que quebra as células de gordura a serem sugadas para fora do corpo. Antes de escolher o melhor método para você, converse bastante com o seu médico, pois todos eles apresentam vantagens e desvantagens.

Como a lipoaspiração de culotes é uma cirurgia, alguns cuidados devem ser tomados após a operação: descanse bastante e não faça esforços durante a primeira semana, porque os pontos podem se soltar; ande lentamente pela casa para evitar tromboses venosas profundas; não tome nenhum medicamento sem a autorização médica e use uma cinta. A maioria dos pacientes consegue voltar às suas atividades diárias, em dez dias.

Para ficar bonita e com o corpo esbelto, as mulheres fazem de tudo. No entanto, antes de apelar para a lipoaspiração de culotes, procure um bom médico e verifique  se você realmente precisa passar por essa cirurgia, já que, em muitos casos, apenas trocando a alimentação e praticando exercícios físicos são o suficiente para eliminá-los.

 

 

Top