Entenda a Tensão Pré-Menstrual TPM

Tensão pré-menstrual a famosa TPM atinge milhões de mulheres com diversos sintomas que podem diferenciar de uma mulher a outra. Os sintomas aparecem uma…

Por Editorial MDT em 28/04/2010

Tensão pré-menstrual a famosa TPM atinge milhões de mulheres com diversos sintomas que podem diferenciar de uma mulher a outra. Os sintomas aparecem uma ou duas semanas antes do aparecimento da menstruação. Eu falo por mim que fico muito nervosa, irritada, qualquer coisa é motivo para me estressar ao extremo, ora choro, ora fico quieta no meu canto com muita dor de cabeça e barriga, os sintomas são muitos.

E mesmo que tentemos reverter à situação não conseguimos e, o alívio só vem quando há o surgimento do sangramento, aliviando desta maneira um pouco da tensão.
E TPM é coisa séria muitas mulheres não conseguem se quer trabalhar quando estão assim, estudar piorou as cólicas são imensuráveis e o que alivia são as injeções.
Alguns especialistas acreditam que a TPM pode ser ocasionada pelo nível baixo de progesterona, ou até mesmo déficit de nutrientes e químicas; nível baixo de uma substância encontrada no cérebro chamada serotonina.

Para você ter uma idéia de como nós mulheres sofremos e mesmo assim ficamos ali fortes e destemidas, sofremos com aproximadamente cento e cinqüenta sintomas da TPM, isso aí que você acabou de ler 150! Os sintomas mais comuns que todas sentimos sem exceção são: cólicas fortes, dores de cabeça, transpiração, inchaço dos seios e do corpo, cansaço, acne, depressão, ansiedade, raiva, irritabilidade…
Não é nada fácil! Mas existem algumas dicas que podem nos ajudar a aliviar os sintomas nesses dias tenebrosos.

Diminua a quantidade de sal na alimentação, por conta que o corpo retém muito liquido nesses dias, faça uma leve caminhada, alimente-se com muitas frutas, legumes, verduras e fibras, pois muitas podem ter prisão de ventre, coma alimentos ricos em cálcio e potássio.
Tome bastante chá de camomila ele tem alívio calmativo e pode lhe deixar mais calma.
Para os maridões deve prevalecer o bom censo, pois a TPM afeta o corpo, físico e o lado emocional da mulher, tenha paciência e companheirismo.

Top