Entenda a Previdência Privada Itaú

Depois de passar quase uma vida inteira trabalhando, esperamos uma aposentadoria para poder descansar devidamente amparados. Porém para obter uma boa qualidade de vida…

Por Redacao em 15/08/2011

Depois de passar quase uma vida inteira trabalhando, esperamos uma aposentadoria para poder descansar devidamente amparados. Porém para obter uma boa qualidade de vida na aposentadoria é necessário planejarmos o nosso futuro na época em que estamos ativamente trabalhando. Sendo assim, a melhor maneira de garantir uma boa aposentadoria e manter o seu padrão de vida é investir os seus recursos ao longo da vida em uma previdência.

O plano de previdência é a maneira mais eficiente de conseguir o objetivo, pois trata-se de um investimento ao longo de muito tempo, o que nos faz sentir menos e ainda confere vantagens no Imposto de Renda.  Quanto mais cedo aderirmos à previdência, mais teremos renda com o acumulo do nosso dinheiro.

Existem no Brasil, dois tipos de previdência, a Previdência Social, que é menos vantajosa, pois as regras de adesão, idade mínima e de aposentadoria estão cada vez mais rigorosas e os benefícios pagos estão cada vez menores, assim sendo cada vez menos utilizada pelos brasileiros e a Previdência Privada, que foi desenvolvida justamente para sanar os problemas da social, complementando os rendimentos proporcionados por esta através de investimentos feitos a longo prazo.

A Previdência Privada se divide em duas opções, a Privada Fechada que é oferecida pelas empresas aos seus funcionários e pode ser portada para outra empresa caso ocorra uma mudança de emprego e a Privada Aberta, que é disponível a todos, onde é possível escolher a melhor forma de contribuir através de diversos planos, sempre respeitando um valor mínimo.

É importante dizer que estes dois sistemas de Previdência Privada se complementam ou se acumulam, ou seja, mesmo que você contribua pelo regime fechado através da sua empresa empregadora, é possível fazer a contribuição adicional pela previdência aberta.

Dito isto, informamos que o Banco Itaú possui um premiado Plano de Previdência desde os anos 80, sendo que o mesmo ganhou até prêmios como “Maior seguradora em patrimônio líquido e melhor margem operacional no ramo previdência privada”.

Desta forma, o Banco antes de iniciar o investimento, traça o perfil do investidor afim de identificar qual é o plano mais indicado a este de acordo com os seus objetivos, e dentro desta linha, não é difícil encontrar um plano que seja especificamente na medida do cliente, pois são inúmeras opções de Planos de Previdência Itaú disponíveis no mercado que vão garantir uma renda estável, com total segurança.

Sem contar que, estes planos funcionam também como um investimento a longo prazo e podem ser resgatados para utilizar os benefícios em viagens, para garantir os estudos dos filhos, e podem ser utilizados em casos de invalidez, acidentes ou morte.

Para contratar a Previdência Privada Itaú, basta acessar o site www.itau.com.br/vida_previdencia, pois lá você encontra todas as opções de planos, onde você poderá analisar minuciosamente qual lhe confere, bem como fazer simulações sobre taxas, parcelas, prazos e objetivos, sem contar a própria contratação do serviço. Por outro lado, você também pode se dirigir até a agencia do Banco Itaú mais próxima, lá o gerente vai te fornecer todas as informações necessárias e te orientar para fazer a escolha adequada. Caso ainda tenha duvidas, pode também, entrar em contato com o banco através do telefone 0800.055.9055.

Dito isto, não perca tempo, faça um Plano de Previdência Privada Itaú e garanta já o seu futuro e o futuro da sua família.

Top