Entenda a polêmica envolvendo Joelma do Calypso

Joelma, vocalista da banda Calypso, está sendo acusada de homofobia após fazer declarações polêmicas para a revista Época. A entrevista feita com a cantora…

Joelma, vocalista da banda Calypso, está sendo acusada de homofobia após fazer declarações polêmicas para a revista Época. A entrevista feita com a cantora foi publicada na coluna de Bruno Astuto, no último sábado (30).

Evangélica, Joelma manifestou ser contra o casamento homossexual. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Famosos acusados de homofobia

Declarações homofóbicas de Joelma

Alguns trechos da entrevista feita com Joelma foram considerados polêmicos. Confira:

Sobre a união homossexual:

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”.

Sobre a possibilidade de um filho ser homossexual:

“Lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Depois que a entrevista de Joelma repercutiu na mídia, a assessoria da cantora resolveu encaminhar um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (1º).

A vocalista do Calypso também gravou um vídeo para explicar as declarações polêmicas que foram publicadas. Ela garantiu que não comparou os homossexuais aos drogados e que tudo não passou de um mal entendido. Sua intenção foi falar sobre a dificuldade que as pessoas sentem quando desejam deixar de ser gay.

A vocalista do Calypso gravou um vídeo para se retratar. (Foto:Divulgação)

Joelma falou que não é homofóbica, pelo contrário, ela tem vários amigos gays e deve muito a eles. Ela também contou em seu depoimento que respeita a opção sexual dos seus fãs.

Não foi a primeira vez que Joelma se envolveu em caso de homofobia. Em julho de 2012, a cantora tentou convencer um fã a deixar de ser homossexual com o seguinte conselho: “Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”.

Repercussão

Alguns famosos se revoltaram com as recentes declarações de Joelma, como é o caso de Agnaldo Silva. O autor de novelas da Globo falou: “Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca… Só fala besteira”. Adriane Galisteu também se rebelou contra a vocalista do Calypso: “De droga ela entende, basta ver o último CD dela”.

Em resposta a atitude homofóbica de Joelma, Daniela Mercury postou no Instagram uma foto com a ‘esposa’ e assumiu o relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa.

O filme sobre a vida de Joelma e Chimbinha foi cancelado. (Foto:Divulgação)

As declarações polêmicas de Joelma geraram revolta nas redes sociais. Os internautas deixaram de criticar um pouco Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos, para protestar contra a cantora.

Continuar Lendo  Curiosidades sobre Justin Bieber

O filme que retrataria a trajetória de Joelma e Chimbinha também foi cancelado pelos produtores após a repercussão da entrevista. De acordo com o jornal Extra “Isto é Calypso” já estava enfrentando dificuldades para sair do papel.

Veja também: Novo CD da Banda Calypso Será Lançado em Março – 10 Anos de Calypso

Top