Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental

Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental para quem está interessado em saber mais sobre uam determinada área sem sair de casa. A sensação do momento são os cursos chamados de estudos online. Basta você ligar o computador e se dotar de toda a disciplina que precisa para começar a frequentar as salas de aula e estudar todo o conteúdo que precisa para se dar bem nos vestibulares da vida ou ainda no atual Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tem sido porta de entrada para muitas universidades públicas brasileiras.

Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental (Foto: Divulgação)

Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental

Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental, período da escola determinado para alunos do 1° ao 9° ano, junto com o Ensino Médio faz parte da Educação Básica no Brasil.  Pois sabia que existem alguns casos em que é possível cursar a etapa do Ensino Fundamental na modalidade EAD? O Ministério da Educação (MEC) regulamentou este tipo de educação a distância.

O Ministério da Educação estabeleceu, na Lei 9394/96, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: “O ensino fundamental será́ presencial, sendo o ensino a distância utilizado como complementação da aprendizagem ou em situações emergenciais”. Portanto, apesar de o Ensino Fundamental ser feito, na maioria dos casos, de forma presencial, em algumas situações, é que as aulas sejam feitas na modalidade EAD.

Uma delas é quando o estudante não concluiu o Ensino Fundamental na idade regular. A segunda opção é que usar o modelo à distância apenas para complementar a aprendizagem presencial. Por exemplo, Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental pode ser feito como complemento, por meio de jogos, exercícios e demais atividades que contribuam para que o aluno reforce o aprendizado em sala de aula.

EAD para Ensino Fundamental

Aposte em diferenciais para concluir os seus estudos (Foto: Divulgação)

EAD para Ensino Fundamental também é conhecido como supletivo a distância. Pode ser feito por aqueles que não conseguiram terminar os estudos na idade estipulada. Na modalidade à distância, agora, podem estudar, em sair de casa.

Entre as regras estipuladas, pelo Ministério da Educação, no entanto, estão que o Ensino Fundamental EAD pode ser oferecido para estudantes interessados a cursar, a partir da quinta série. Ou seja, até a 4a série, é obrigatório que o aprendizado seja em aulas presenciais, em uma escola física regular.

Aulas EAD de Ensino Fundamental

Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental só pode ser feito para estudantes com idades, a partir de 15 anos, sendo que cada período deve durar, no mínimo em 6 meses, de acordo com o Mec.

Já as provas devem ser feitas, de forma presencial, no ambiente da escola. Entre as disciplinas, as mesmas praticadas no ensino regular:

– Matemática;
– Língua Portuguesa;
– História;
– Geografia;
– Ciências;
– Educação Artística;
– Língua Estrangeira.

As aulas do supletivo EAD são feitas pelas internet, com auxílio de apostilas, material didático online, vídeo-aulas, exercícios, vídeos, chats, com professores tutores e material em formato digital. Os estudos também são feitos em encontros presenciais nas unidades.

O Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental oferece certificado de conclusão de curso válido em todo Brasil. O certificado, no entanto, deve ser emitido pela escola certificada pelo Ministério da Educação para oferecer o curso.

Escolas particulares oferecem os cursos supletivos a distância para Ensino Fundamental. Instituições como Senai e Sesi também oferecem a modalidade à distância.

Centro Paula Souza – EAD –Ensino a Distância para Ensino Médio

Não desista de concluir seus estudos (Foto: Divulgação)

O Centro Paula Souza também oferece o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) online de ensino médio de graça.

São três semestres de duração, sendo que material didático é formado por vídeos e apostilas disponíveis na internet. As provas, de cada módulo, são feitas de forma presencial.

As inscrições estão abertas para alunos com mais de 18 anos. Para participar das vagas é preciso apresentar certificado de conclusão do fundamental.

O candidato ainda deve morar no Estado de São Paulo e as vagas para as inscrições são ilimitadas, ou seja, sempre há vagas para a modalidade Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental.

Novo modelo de aprendizado

Tem um teórico baiano, chamado Nelson Preto, o qual defende que o ideal não é levar a internet para a escola e sim levar a escola para a internet. Com isso, Nelson Preto defende que estudar fica mais interessante quando o aluno, hoje mais internauta do que nunca- pode fazer do ciberespaço seu lugar preferido para a aquisição de novos  conhecimentos e estudar a distância online.

Sem dúvidas, munidos de muito empenho, é possível sim ser um aluno brilhante através de estudos desnvolvidos atravé da grande rede mundial. E isso é mais empolgante ainda para muitos alunos. O Ensino Fundamental é o período escolar mais longo pelo qual passamos durante a educação básica, através dele adquirimos conhecimentos relacionados às disciplinas que constituem a grade de aprendizagem. Algumas escolas brasileiras estão adotando novas tecnologias e promovendo um conceituado ensino fundamental EAD grátis.

Onde cursar o Ensino Fundamental a Distância?

Estude sem sair de casa (Foto: Divulgação)

O projeto de educação a distância em nível básico de Ensino ainda é novo, mas em breve diversas escolas estarão seguindo esse modelo para oferecer facilidade aos estudos de crianças, jovens e adultos. Com a metodologia de aprendizagem sendo reformulada, a tendência é que o ensino gratuito de qualidade faça parte da realidade de muitos estudantes brasileiros.

O SESI (Serviço Social da Indústria) é uma instituição de âmbito nacional que promove Ensino Fundamental e Médio de qualidade aos seus alunos. No Rio Grande do Sul um novo sistema está contribuindo com as aulas, trata-se do Ensino Fundamental a Distância Gratuito.

Agora os trabalhadores do setor industrial que ainda não concluíram o ensino fundamental podem se submeter ao curso através do sistema EAD, participando do programa EJA (Educação para Jovens e Adultos). Graças ao apoio dos sindicatos patrocinais e demais empresas do Rio Grande do Sul, as pessoas que se matriculam no curso não têm qualquer tipo de custo com a formação, estando livre para estudar no computador em casa.

Ensino fundamental EAD

O Ensino Fundamental EJA EAD mantém uma proposta metodológica avançada, capaz de desenvolver competências no aluno ao longo do seu processo de aprendizagem. O material didático disponível para estudos inclui biblioteca, laboratório de ciências e laboratório de informática.

Os cursos são organizados de formas diferentes, como é o caso do ensino fundamental a distância SESI, com uma grade curricular composta por três etapas: Área Sócio-Histórica, Área de Expressão e Cultura e Área Lógico Matemática e Ciências. O estudante também tem a liberdade de se matricular em apenas algumas disciplinas. Para mais informações sobre educação básica a distância, acesse o site oficial SESI EDUCA EAD.

O site Cursos Grátis oferece o Supletivo a Distância Gratuito, o supletivo é usado para aqueles que desejam acelerar e terminar o estudo do ensino médio em um

Como cursar o Ensino Fundamental

tempo menor de estudo. Acesse também o CEAD e aproveite os cursos de ensino fudamental a distância que é oferecido acessando o site ceadnet.com.br/curso/ensino-fundamental-5-a-8-serie

Acesse já os links indicados nessa matéria e termino agora mesmo seus estudos de uma forma muito mais prática e cômoda para você. Lembre-se de que muitos empregos exigem hoje o mínimo da educação para que se possa ocupar alguma vaga nas empresas. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e pedem o maior número de cursos e qualificações, então, não perca tempo e de o pontapé inicial para que seja vitoriosa sua jornada no mercado de trabalho. Boa sorte!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

173 Comments - Add Comment

Reply