Enroladinho de frango

A receita de enroladinho de frango é muito versátil, afinal, pode ser usada no cardápio de uma refeição (almoço ou jantar) e mesmo como…

Enroladinho de frango com bacon (Foto: Divulgação)

A receita de enroladinho de frango é muito versátil, afinal, pode ser usada no cardápio de uma refeição (almoço ou jantar) e mesmo como tira gosto para aqueles dias de feriadão em que você chama os amigos para conversar e beliscar comidinhas gostosas. Seja na refeição principal ou como petisco, o enroladinho de frango é uma delícia muito fácil e rápida de preparar, anote tudo e mãos à obra!

Como fazer enroladinho de frango

Enroladinho de frango (Foto: Divulgação)

O primeiro passo é temperar filés de peito de frango, você pode fazer da maneira que preferir, a sugestão é usar alho, pimenta e sal para dar um gostinho ao filé.

O segundo passo é embrulhar para fazer o rolinho e colocar no espeto. Use um pedaço de queijo (cheese ou gorgonzola) por dentro do filé de frango e por fora coloque uma fatia fina de bacon sem gordura (se gostar). O palito de dente ajuda a fechar os rolinhos e deixá-los enroladinhos.

O rolinho deve ser esquentado em uma frigideira com óleo vegetal, a dica é grelhar rapidamente os dois lados para corar o bacon. Depois coloque em um refratário e deixe no forno por 20 minutos em uma temperatura de 180 graus.

Prato com enroladinho de frango (Foto: Divulgação)

A sugestão é servir o enroladinho de frango com arroz de sua preferência e salada com batatas, cenoura, beterraba, alface e tomate! Se for um churrasco (saudável com frango) pode ser servido com farofa também!

Vantagens do frango

Se as crianças ou o marido preferem carne, essa receita pode mostrar a eles que o frango também é muito saboroso e merece ser apreciado algumas vezes na semana. O bacon dá o gosto especial e torna a receita ainda melhor, vale a pena inovar e experimentar. Faça em casa e apresente na mesa de forma bem bonita, assim todo mundo começa comendo com os olhos e a probabilidade de logo aprovarem o novo prato é maior!

Leia Também:  Diferentes estilos de decoração de cozinha

Top