Enfisema pulmonar e suas características

Enfisema pulmonar e suas características

Enfisema pulmonar e suas características devem ser motivo de atenção em um momento em que muitas pessoas estão morrendo sendo vitimas desse mal tão…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Enfisema pulmonar e suas características devem ser motivo de atenção em um momento em que muitas pessoas estão morrendo sendo vitimas desse mal tão presente em nossas vidas sempre. O ator Cláudio Marzo, morreu vítima desse mal aos 74 anos, e o humorista Jorge Loredo, o famoso Zé Bonitinho, aos 89 anos também faleceu pelo mesmo motivo.

Enfisema pulmonar e suas características (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Hipertensão pulmonar: causas e tratamentos

Enfisema pulmonar e suas características

Enfisema pulmonar e suas características podem mesmo um mal bem comum na vida do brasileiro. O vício em cigarro com certeza é um dos males que ocasionam esse problema grave de saúde. Especialistas no assunto falam que 80% dos casos são provocados pelo cigarro consumido ao longo da vida.

Tosse pode ser um sintoma (Foto: Divulgação)

Fumando por 20 anos 1 maço por dia

Fumando um maço por dia durante 20 anos é o suficiente para que o mal apareça. O cigarro de baixa qualidade é bem pior que isso. Por isso, quem fuma e acha que esse vício é bem normal e que não afeta a saúde, pode começar a parar agora mesmo, pois até quem convive com um fumante dentro de casa pode ter o problema se respirar todos os dias a fumaça do cigarro.

Características comuns de um enfisema pulmonar (Foto: Divulgação)

Sintomas da doença

O enfisema pulmonar causa falta de ar severa, dificuldade progressiva de realizar atividades do dia a dia e tosse com produção de secreção. Quando descoberta em um estado avançado o mal é fatal, não tem muito o que fazer para tentar salvar a pessoa.

Saiba mais informações sobre: Chiado no peito: o que pode ser

 

Pare de fumar para não sofrer com esse mal (Foto: Divulgação)

Porta de entrada para outras doenças

O enfisema é uma inflamação nos pulmões pode ainda facilitar o aparecimento de complicações cardíacas, câncer, osteoporose e depressão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) esse problema está entre a quinta maior causa de mortes no mundo. A doença compromete os alvéolos dos pulmões.

Top