Enfeites feitos com discos de vinil

Os discos de vinil foram utilizados durante muito tempo. Porém, foram deixados para trás quando surgiram os aparelhos de som mais modernos. Mesmo sem…

Os discos de vinil são muito utilizados nas decorações de paredes.

Os discos de vinil foram utilizados durante muito tempo. Porém, foram deixados para trás quando surgiram os aparelhos de som mais modernos. Mesmo sem utilizá-los, algumas pessoas continuaram guardando os velhos discos, sem saber o que fazer com eles. Para quem gosta de enfeites retrô, veja como utilizar os discos de vinil para fazer lindas peças de decoração. Confira.

Decoração com discos

As vitrolas perderam o espaço devido a grande modernização dos aparelhos de som. Algumas ainda são usadas como objetos de decoração. Porém, isso não significa que os discos de vinil devem ser jogados fora. Existem muitas utilidades para eles, principalmente em relação a decoração de ambientes retrô.

Os designers alemães da Lockengelo descobriram que os discos de vinil podem ser muito úteis na decoração de vários tipos diferentes de ambientes. Essas peças quase esquecidas podem ser transformadas em quadros, mandalas, relógios de parede, tigelas, painéis, cortinas e tudo o que sua imaginação puder criar. É só reciclar.

Alguns dos discos podem ser derretidos, transformando-os em diversas formas diferentes, dependendo do objetivo da decoração.

Veja como fazer uma decoração com disquetes

Dicas de enfeites feitos com discos de vinil

1. Borboletas para parede: os discos podem ser utilizados como decoração de parede e uma dica é formar borboletas com eles. Faça a decoração próximo ao aparelho de som, organize as borboletas como se estivessem saindo do aparelho, proporcionando uma estética como se a música estivesse fluindo, como as borboletas.

Borboletas na parede.

2. Relógios: os relógios foram criados pelos designers e artistas da Like This, que lançam todos os meses produtos inovadores no Brasil. Só no ano passado foram lançados 8 modelos diferentes de relógios, entre eles: “Cat Clock”, “Lego”, “Octopus”, “Space Invaders”, “You are”, “Pug Style”, “Pacman” e “Skull-a”. Todos esses são relógios feitos de discos de vinil reciclados e podem ser encontrados em algumas lojas no Brasil.

Leia Também:  Quadros e fotos na decoração: dicas, fotos

3. Recipiente feito de disco: os recipientes ou vasilhas feitas com discos de vinil são ideias muito interessantes. Para fazer basta usar uma vasilha de metal como molde e aquecê-la no fogo, dessa forma o disco é moldado e ganha a mesma forma do recipiente. É muito simples e fica muito bonito.

4. Decoração de parede: as paredes permitem várias formas do uso dos discos de vinil. A dica é utilizar os tamanhos normais e pequenos recortes intercalados na decoração. Essa arte fica linda em salas e até quartos. Você pode pintar os discos da cor que preferir. Trata-se de uma decoração bem simples de ser feita e ao mesmo tempo muito sofisticada.

5. Cortinas: as cortinas ficam um deslumbre e tornam o ambiente mais chique. Para fazê-las é muito simples, basta amarrar os discos perto uns dos outros com linha indiana transparente. Uma dica é pintá-los em uma única cor ou utilizar os próprios discos coloridos.

As cortinas de discos de vinil são lindas e muito fáceis de serem feitas. Otimas para decoraçaõ da sala.

Veja também 5 idéias para decorar a parede do quarto 

Os discos de vinil podem ser muito bem reaproveitados para a decoração de ambientes. Basta ter criatividade e colocar a mão na massa. Aproveite essas maravilhas e mude o visual da sua casa.

Top