Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Natal> Enfeites de Natal: aprenda a confeccionar

Enfeites de Natal: aprenda a confeccionar

Por Redacao

O final do ano está perto e o clima natalino se aproxima. Quem gosta de enfeitar a casa, com decoração típica desta época do ano, pode começar a se organizar para confeccionar enfeites natalinos fáceis e baratos. Por isso, vamos te ajudar a fazer vários enfeites de natal: aprenda a confeccionar. Para que a casa esteja decorada no dia 24 de Dezembro e no Natal, é importante, se preparar com antecedência, comprando os materiais  e fazendo os enfeites com calma para obter um resultado bonito.

Enfeites de Natal: aprenda a confeccionar (Foto: Divulgação)
Enfeites de Natal: aprenda a confeccionar (Foto: Divulgação)

Enfeites de Natal: aprenda a confeccionar

Separamos em tópicos os enfeites de natal: aprenda a confeccionar. Tudo é feito a partir de materiais que até então não tinham nenhum destino mais aí na sua casa. Aliás, aproveitar esses materiais é a melhor coisa para não jogar tanta coisa no lixo.

Leia mais informações sobre: Como Fazer Enfeites de Natal

Reciclando para montar a árvore de Natal

Uma ideia bem simples e barata é reciclar  CDs velhos e montar uma árvore de Natal simbólica. Essa opção não substitui a árvore de Natal comum, e é ideal para as professoras fazerem nas salas de aula ou mesmo deixar em uma das paredes da casa.

Como fazer?

Árvore de natal de CDs (Foto: Divulgação)

Agrupe os CDs como mostra a foto acima, a ideia é formar a imagem de uma árvore. Você pode colar os CDs diretamente na parede ou em uma cartolina grande. Para enfeitar pode usar laços ou mesmo o pisca-pisca tradicional.

Guirlanda de bijuterias

Guirlanda de bijuterias (Foto: Divulgação)

As guirlandas podem ser penduradas na árvore de Natal e também na entrada das portas. Para economizar na compra da guirlanda, você mesmo pode fazê-la, usando bijuterias que tenha em casa, dê preferências às cores: vermelho, verde e transparente.

Como fazer? Use um fio de silicone de 25 cm e vá colocando as contas. Na foto acima foram usadas contas de moranguinho, folha e peças na cor vermelha e verde. O ideal é que ter peças iguais, para ir revezando e fazendo a sequência. Faça pequenas continhas e dê o nó, depois  passe cola  pelo nó, com um palito, aperte bem os fios e deixe secar. Repita isso fazendo 17 círculos iguais ou semelhantes, depois use o arame dourado para unir todos os pequenos círculos que você já fez e formar a guirlanda.

Vídeo: como fazer enfeites de Natal

A árvore de Natal, símbolo natalino mais forte, sempre é enfeitada com bolas coloridas ou muito decoradas, para aprender a fazer uma decoração exclusiva nas bolas que ficarão penduradas na árvore de Natal, clique aqui. Essa é uma boa e fácil opção para chamar as crianças na decoração natalina da casa.

Leia mais informações sobre: Enfeites natalinos criativos para a porta: fotos

Boneco de Neve em tecido

Boneco de neve em tecido (Foto: Divulgação)

Para fazer um boneco de neve em pintura de tecido, assista ao vídeo explicativo, clicando aqui, e deixe a criatividade lhe guiar!

Gostou das dicas? tem alguma outra aí? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário e participe sempre do Mundo das Tribos!

Recomendado para você
Natal

Mensagens de Natal para clientes

Natal

Decoração de mesa para ceia de Natal 2017

Natal

Cesta de Natal 2017 Extra

Natal

Novidades de panetones para Natal 2017

Comentários
  1. julia disse:

    muito bom

  2. gloria disse:

    Madorei seus enfeites, mande mais p mimensagem

  3. marcia disse:

    Amei os modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *