Enem 2011, Resultados, Gabaritos, Correções

Para quem está atento ao próprio futuro, o último sábado e domingo provavelmente foram dias decisivos. Em 22 e 23 de outubro aconteceu a…

Para quem está atento ao próprio futuro, o último sábado e domingo provavelmente foram dias decisivos. Em 22 e 23 de outubro aconteceu a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com dados do portal G1, mais de 5,3 milhões de estudantes se inscreveram para realizar o exame, que atualmente vem se tornando mais do que um treinamento para os vestibulares.

Pelo contrário: o Enem também é parte dos processos de seleção das mais importantes universidades do país, além de porta de entrada para programas que concedem bolsas de estudo a estudantes carentes, como é o caso do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Se você é um dos que participaram da edição 2011 do exame, e tem planos que dependem deste resultado, confira as datas e informações importantes em que deverá ficar atento:

Gabarito oficial Enem 2011

Abaixo você encontra o Gabarito Oficial dos sete cadernos de prova, com ele vocês podem verificar seu rendimento

Caderno 1 – Azul– Gabarito
Caderno 2 – Amarelo – Gabarito
Caderno 3 – Branco – Gabarito
Caderno 4 – Rosa – Gabarito
Caderno 5 – Amarelo – Gabarito
Caderno 6 – Cinza – Gabarito
Caderno 7 – Azul – Gabarito
Caderno 8 – Rosa – Gabarito

Para quem deseja saber mais sobre a explicação das questões, diversos sites tem divulgados gabaritos não oficiais. Um deles é o portal G1, onde é possível encontrar as respostas desenvolvidas por professores dos cursinhos Anglo, Etapa e Poli para o primeiro e segundo dia de exame.

Leia Também:  SISU 2017 Edital e inscrição

Resultado individual Enem 2011

Já quem deseja tirar todas as dúvidas a respeito do desempenho individual e saber a nota obtida no exame terá de esperar mais. De acordo com o site do Inep isso será possível a partir do dia 4 de janeiro de 2012. A contar desta data, o candidato poderá acessar o site oficial e fazer o seu login no sistema munido do número de inscrição ou CPF e também de sua senha.

Para ter acesso ao resultado basta acessar ao link http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ e adicionar seus dados de cadastro.  Existem duas formas de consultar o resultado pela internet, a primeira é utilizando o seu número de inscrição e a senha cadastrada no ato do cadastro, e a segunda é mediante a utilização do seu CPF e também a senha cadastrada. A imagem abaixo ilustra exatamente como esse processo deve ser feito.

Existem duas formas de consultar o resultado pela internet, a primeira é utilizando o seu número de inscrição e a senha cadastrada no ato do cadastro, e a segunda é mediante a utilização do seu CPF e também a senha cadastrada. A imagem abaixo ilustra exatamente como esse processo deve ser feito.

Estes registros de resultados do Enem 2011 ficarão disponíveis para consulta eletrônica pelo prazo de dois anos contados a partir da divulgação de resultados.

Inscrições Enem 2012

Para o ano que vem são esperadas mudanças importantes. É que, pela primeira vez, o Inep realizará duas edições anuais. A primeira delas será realizada nos dias 28 e 29 de abril de 2012. Já a segunda edição ainda não tem data marcada, devendo ser decidida e posteriormente anunciada.

Estudando para o Enem 2012

Para se preparar e fazer uma prova como o Enem que oferece vagas integrais em universidades federais e estaduais é necessário muito estudo, por isso, vale a pena estudar o ano inteiro, pois o resultado realmente vale á pena.

Leia Também:  Livros de J. R. R. Tolkien

Existem livros que auxiliam no estudo e também na forma como você conduz o seu estudo diariamente ou semanalmente, como você planejar. Um desses livros é o “Como se dar bem no Novo Enem” que traz informações pertinentes a melhora qualitativa do seu estudo para o Enem 2012, através de questões respondidas dos exames anteriores, além de dicas para a redação.

Cuidados ao fazer a Prova do Enem 2012

Muitas pessoas foram desclassificadas do Enem 2011 por descumprirem as regras impostas no cartão resposta, como a utilização de celular, acessórios eletrônicos, utilização das redes sociais no momento da prova e também do manuseio de lápis e borracha no dia da prova.

Portanto, vale à pena salientar que sempre que for fazer a prova, procure sempre ler os pré-requisitos da prova e seguir a risca, sob pena de ser desclassificado. Você pode consultar o edital do Enem 2011 baixando o editar através da imagem abaixo.

Leitoras interessantes sobre o Enem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top