Enem 2010 Cancelado

Enem 2010 Cancelado: Você jovem estudante que teve o sábado e domingo comprometidos pelo Enem (Exame nacional ensino médio) ficaram chocados com a ultima…

Enem 2010 Cancelado: Você jovem estudante que teve o sábado e domingo comprometidos pelo Enem (Exame nacional ensino médio) ficaram chocados com a ultima noticia dada pela internet, um dos principais veículos de informação. Sentem e acalmassem: o ENEM Foi anulado!

Pois é, o ministério público federal do estado, nessa segunda feira presente, dia 08 de novembro pediu a interdição das provas em caráter liminar que foi acolhido pela juíza da 7ª vara federal, Carla de Almeida Miranda Maia. Em qual caráter a medida cautelar foi acolhida? Segundo os argumentos do ministério publico, os erros que foram cometidos na impressão da prova acabaram por dificultar o entendimento e o reconhecimento das questões, o que resulta logicamente em prejuízos para os candidatos. Já no sábado, os estudantes do país todo reclamaram dos erros presentes nas folhas de resposta, principalmente da prova amarela. O ministério da Educação (MEC) já admitiu as falhas nas provas aplicadas.

Na decisão da justiça federal, há como argumentos os erros de impressão no cartão de resposta e nos provas de cor amarela, isso sem falar nas denuncias que foram feitas, como no caso de um repórter que fora conferir a segurança da prova, mas consegui fazer o exame sem que ao menos tivesse deixado o celular ao lado de fora. Ou seja, irregularidades consideradas relevantes no critério sigiloso.

No começo do ano, o Ministério publico federal já havia entrado com um pedido para que houvesse o cancelamento do Enem, já que uma vez ele já fora forjado, suas respostas foram encontradas para comercio. Isso ajudou bastante a Juíza tomar a sua decisão, já que foram milhares de estudantes lesionados pela aplicação da prova.

Leia Também:  Graduação em Propaganda e Marketing

Segundo a juíza, se fossem aplicadas novas provas nos que foram atingidos pelas desigualdades, estaria sendo desigual na mesa proporção u até mais com os outros, porque isso que decidiu aceitar a liminar com efeito “Erga Omnis” (Para todos). Pois bem, lembrando que o caráter liminar não tem decisão definitiva, ainda cabe recurso. O MPF ainda não se pronunciou a cerca da presente decisão.

Top