Enem 2009 cancelado – Enem foi Adiado!

Enem 2009 cancelado

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que seria realizado nos dias 3 e 4 de outubro foi adiado, segundo as informações do Ministério da Educação. Tal medida foi determinada pelo ministro Fernando Haddad devido ao fato das provas terem vazado e rompido o sigilo que o MEC tanto priorizou ao investir em um novo formato para o exame. Segundo informações do Jornal “O Estado de São Paulo”, um homem ofereceu à gráfica uma quantia de 500 mil reais para “dar uma olhada” no conteúdo do Enem 2009 e isso originou o vazamento.

O novo Enem gerou críticas e elogios ao ser elaborado, adotando um conteúdo mais extenso e trabalhoso que exige conhecimentos dos alunos sobre todas as disciplinas. Informações apontam que a prova será formada por 180 questões (objetivas e dissertativas) e com realização em duas etapas. O novo Enem servirá como vestibular para mais de 50 universidades federais brasileiras e com o adiamento, os processos seletivos também serão prejudicados.

Enem 2009 cancelado: prova fraudada no processo de impressão

Ainda não se pode apontar com clareza o responsável pelo vazamento do Enem 2009, mas a principal suspeita é que a Gráfica não tenha realizado o trabalho com o sigilo priorizado pelo INEP. O cancelamento da prova aconteceu nas primeiras horas do dia 1º de outubro e o MEC prevê um prazo de 45 dias para elaborar uma prova com novas questões.

Reply