Enem 2015 – Redação Feita a Caneta

O Enem 2015 – Redação feita a Caneta não deve ser diferentes das outras edições. Mesmo com o passar dos anos, os estudantes ficam…

O Enem 2015 – Redação feita a Caneta não deve ser diferentes das outras edições. Mesmo com o passar dos anos, os estudantes ficam confusos sobre o uso da caneta, aliás, há quem sinta nervosismo para repassar o conteúdo escrito no rascunho para a folha oficial. Mas a verdade é que o material está na lista dos poucos itens que o candidato deve ler no dia para fazer a prova.

Enem 2015 – Redação feita a Caneta (Foto: Divulgação)

Enem 2015 – Redação feita a Caneta

No Enem 2015 – Redação feita a Caneta deve ser de tinta preta e jamais deve ser escrita a lápis na folha oficial que será entregue junto com a prova ao aplicador. Quem esquece de passar a limpo e entrega a folha em branco ou entrega a folha da redação com o texto feito a lápis, tem a mesma anulada pela banca avaliadora.

Caneta azul ou preta?

Caneta para realizar a prova deve ser de tinta preta e tubo transparente (Foto: Divulgação)

Poucos sabem, mas não é permitido o uso de caneta de qualquer tinta a não ser a preta. Além dessa especificação, quem for fazer a prova necessita levar uma caneta de tinta preta com o tubo transparente, onde seja possível ver a carga da mesma como na foto acima.

Leia mais informações sobre: Novas Regras De Redação, Enem 2015

Nota da Redação

Todo o cuidado com a folha oficial da redação deve ser tomado, mas para não isso é preciso nervosismo. Faça o seu rascunho com calma e letra legível, passe todo o conteúdo para a folha da redação com tranquilidade, sem erros e rasuras. Segundo alguns especialistas, a dissertação deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas pelos candidatos, pois logo no início da prova a pessoa está mais disposta, com o pensamento ‘limpo’ e é neste momento em que o texto tem mais chances de sair com objetividade e coerência. Quem faz a redação no final vai encontrar dificuldade além do nervosismo, como cansaço mental e até mesmo físico e isso atrapalha na concentração.

5 pontos são analisados na correção da redação do Enem (Foto: Divulgação)

Enem 2015

Não deixe nada para a última hora. Separe os documentos e, principalmente, canetas de acordo com o estabelecido e teste-as, leve sempre uma ou duas reservas. A prova do Enem 2015 deve ser realizada na primeira semana de novembro.

Leia Também:  Vagas para pesquisadores nos EUA 2013

Quem quiser participar do maior processo seletivo do país, poderá se inscrever ainda este mês no portal do Inep. Fazendo o cadastro, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição até a data de vencimento para confirmar sua vaga no vestibular.

Leia mais informações sobre: Inscrições Enem 2015

Inscrições serão abertas pelo MEC ainda no mês de maio (Foto: Divulgação)

Como o cronograma de 2014, este ano os resultados devem sair a partir de um mês após a realização da prova e deve ser concluído na primeira semana de janeiro. Até lá, estudantes de todo o Brasil poderão iniciar os estudos e a preparação necessária para conseguir uma boa nota no Enem 2015.

Top