Enem 2015 – Redação Feita a Caneta

Enem 2015 – Redação Feita a Caneta

Redacao 07/07/2015 Educação

O Enem 2015 – Redação feita a Caneta não deve ser diferentes das outras edições. Mesmo com o passar dos anos, os estudantes ficam confusos sobre o uso da caneta, aliás, há quem sinta nervosismo para repassar o conteúdo escrito no rascunho para a folha oficial. Mas a verdade é que o material está na lista dos poucos itens que o candidato deve ler no dia para fazer a prova.

Enem 2015 – Redação feita a Caneta (Foto: Divulgação)

Enem 2015 – Redação feita a Caneta

No Enem 2015 – Redação feita a Caneta deve ser de tinta preta e jamais deve ser escrita a lápis na folha oficial que será entregue junto com a prova ao aplicador. Quem esquece de passar a limpo e entrega a folha em branco ou entrega a folha da redação com o texto feito a lápis, tem a mesma anulada pela banca avaliadora.

Caneta azul ou preta?

Caneta para realizar a prova deve ser de tinta preta e tubo transparente (Foto: Divulgação)

Poucos sabem, mas não é permitido o uso de caneta de qualquer tinta a não ser a preta. Além dessa especificação, quem for fazer a prova necessita levar uma caneta de tinta preta com o tubo transparente, onde seja possível ver a carga da mesma como na foto acima.

Leia mais informações sobre: Novas Regras De Redação, Enem 2015

Nota da Redação

Todo o cuidado com a folha oficial da redação deve ser tomado, mas para não isso é preciso nervosismo. Faça o seu rascunho com calma e letra legível, passe todo o conteúdo para a folha da redação com tranquilidade, sem erros e rasuras. Segundo alguns especialistas, a dissertação deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas pelos candidatos, pois logo no início da prova a pessoa está mais disposta, com o pensamento ‘limpo’ e é neste momento em que o texto tem mais chances de sair com objetividade e coerência. Quem faz a redação no final vai encontrar dificuldade além do nervosismo, como cansaço mental e até mesmo físico e isso atrapalha na concentração.

5 pontos são analisados na correção da redação do Enem (Foto: Divulgação)

Enem 2015

Não deixe nada para a última hora. Separe os documentos e, principalmente, canetas de acordo com o estabelecido e teste-as, leve sempre uma ou duas reservas. A prova do Enem 2015 deve ser realizada na primeira semana de novembro.

Quem quiser participar do maior processo seletivo do país, poderá se inscrever ainda este mês no portal do Inep. Fazendo o cadastro, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição até a data de vencimento para confirmar sua vaga no vestibular.

Leia mais informações sobre: Inscrições Enem 2015

Inscrições serão abertas pelo MEC ainda no mês de maio (Foto: Divulgação)

Como o cronograma de 2014, este ano os resultados devem sair a partir de um mês após a realização da prova e deve ser concluído na primeira semana de janeiro. Até lá, estudantes de todo o Brasil poderão iniciar os estudos e a preparação necessária para conseguir uma boa nota no Enem 2015.

Outros artigos

Corrimento escuro: o que pode ser

23/04/2013

Corrimento escuro: o que pode ser

Existem diversas formas de corrimento vaginal. Muitos são os fatores desencadeantes do problema e os microrganismos capazes de gerar o sintoma. Por isso, é sempre im...

Notebook Vaio Azul Preço, Onde Comprar

02/06/2011

Notebook Vaio Azul Preço, Onde Comprar

O novo notebook da Sony, o Vaio VPC-EA23FB azul, tem feito muito sucesso no mercado brasileiro porque ele é muito leve, prático, funcional e tem a tecnologia Son...

SPA de Beleza em SP

17/04/2010

SPA de Beleza em SP

SPA de Beleza em SP: Qual mulher que não adoraria passar alguns dias da semana em um SPA e se sentir totalmente relaxada e sempre mais bela do que nunca, pois en...