Endermolipo: o que é, como funciona

Endermolipo: o que é, como funciona

As mulheres vivem em busca de tratamentos que as ajudem a ficar livre das temíveis celulites. Por isso, hoje, trazemos uma ótima notícia para…

Por Editorial MDT em 22/06/2012

A endermolipo associa a massagem profunda com a drenagem linfática.

As mulheres vivem em busca de tratamentos que as ajudem a ficar livre das temíveis celulites. Por isso, hoje, trazemos uma ótima notícia para o público feminino: o tratamento endermolipo. Segundo especialistas no assunto, o método tem como função principal, eliminar os indesejáveis “furinhos” da pele. Conheça um pouco mais a respeito.

Saiba como acabar com a celulite, suas causas e tratamentos.

Compreendendo a endermologia

A endermologia é uma técnica realizada através do uso de um aparelho que associa a drenagem linfática, com a massagem por ultrassom. Ela tem como principal função realizar uma massagem profunda, de maneira a estimular a circulação linfática. Dessa forma, promove o aumento do fluxo sanguíneo, da nutrição celular e no desmanche dos nódulos de celulite.

A endermolipo ajuda a eliminação de gordura localizada e celulite.

Principais indicações

A principal indicação para realizar a nova técnica de massagem é combater a celulite. Como a endermologia associa duas técnicas, ela ajuda na redução do inchaço, colaborando com a melhora da aparência da pele. Além disso, ela proporciona:

  • Relaxamento muscular;
  • Favorece a circulação da pele;
  • Eleva a oxigenação do tecido;
  • Ajuda na eliminação das toxinas acumulada no organismo.

Entendendo o tratamento

Como foi anteriormente explicado, o aparelho promove uma massagem local na pele afetada. Isso se deve às esferas que ficam na base inferior do dispositivo, realizando a sucção da pele. Além disso, ele promove uma melhora da circulação e da oxigenação da pele, devido aos movimentos de circulação e rolamento. Tudo isso ainda traz como consequência a uniformização da gordura, evitando que ela se acumule em áreas determinadas.

Conhecendo as sessões de endemologia

De maneira geral, as sessões de endemologia duram em torno de 30 a 45 minutos. A depender do grau de acometimento da pele, a pessoa pode realizar, pelo menos,  duas sessões por semana. Além disso, é preciso ressaltar que elas são indolores, sendo extremamente relaxante.

O tratamento completo pode durar, no mínimo, dez sessões. No entanto, ele pode perdurar durante todo o ano, o que dependerá da evolução da paciente. Para saber que houve melhora com  tratamento, é observado a melhora das irregularidades da pele, com amenização das aderências e melhora da gordura localizada e da celulite.

A maioria das mulheres desejam estar livres de imperfeições.

Não há mulher que deseja se ver livre dos indesejáveis “furinhos” na pele. Devido a isso, a industria está sempre em busca de novas técnicas e aparelhos que colaborem na eliminação da celulite e da gordura localizada. Com esse intuito, foi criado a endemologia. Após conhecer um pouco mais sobre ela, incluindo seus benefícios. Basta procurar quais os lugares que realizam as sessões e iniciar o tratamento. Com certeza você irá amar os resultados!

Saiba mais sobre os melhores tratamentos para gordura localizada .

Top