Endereços cartório eleitoral, SP

No dia 7 de outubro de 2012 serão realizadas as eleições municipais em todo o país, data na qual os eleitores irão escolher os…

Nos cartórios eleitorais você consegue tirar o seu título e resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral

No dia 7 de outubro de 2012 serão realizadas as eleições municipais em todo o país, data na qual os eleitores irão escolher os prefeitos e os vereadores da cidade em que residem. Para participar da votação, é preciso estar em dia com as suas obrigações eleitorais e para aqueles que estão com algum tipo de pendência a resolver, o prazo termina no dia 9 de maio.

Se você vai tirar o seu título ou transferí-lo, ou ainda justificar a sua ausência nas eleições anteriores, caso ainda não tenha feito, deve procurar o cartório eleitoral mais próximo da sua residência até a data limite para efetuar as regularizações. No caso de São Paulo, estado que detém o maior colégio eleitoral do país, são diversos os cartórios eleitorais à disposição do cidadão, para tirar as suas dúvidas e emitir o documento.

Para conferir os endereços dos cartórios eleitorais de São Paulo, você deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e posteriormente clicar no link “Endereços dos Cartórios Eleitorais”. Em seguida, basta selecionar o município, para mostrar a lista dos cartórios que funcionam naquela cidade.

Outra forma de pesquisar os endereços dos cartórios eleitorais SP é por meio da Central de Atendimento ao Eleitor, que funciona nos telefones (11) 3130-2100 e 148.

Não deixe de ler: Título Net

Primeiro título

Depois de conferir o endereço do cartório eleitoral SP mais próximo da sua residência, caso você pretenda tirar o seu primeiro título, basta comparecer ao local levando a carteira de identidade original ou certidão de nascimento (ou casamento), comprovante de endereço e comprovante de quitação do serviço militar (para os homens com idades entre 18 e 45 anos).

Leia Também:  Melhores Cartões Corporativos

Vale lembrar que a Carteira Nacional de Habilitação e o novo modelo de passaporte não são aceitos como documentos de identificação, conforme a Justiça Eleitoral.

Leia também: Eleições municipais de 2012: datas

Transferência e regularização

Caso você necessite procurar um dos cartórios eleitorais de São Paulo para transferir o seu título de eleitor, basta levar o título atual, documento de identificação e um comprovante de residência recente. Para conseguir a transferência, você deve residir há pelo menos três meses no novo endereço.

Se você possui alguma pendência com a Justiça Eleitoral, o procedimento para a regularização inclui a apresentação do título, documento de identificação e o comprovante de votação e/ou justificativa eleitoral que possuir, no cartório mais próximo.

2ª via

Só poderão votar, no dia 7 de outubro, aqueles que estiverem em dia com as obrigações eleitorais

Já para os eleitores que tiveram o título extraviado, a solicitação da 2ª via poderá ser feita até o dia 27 de setembro. Quem estiver nessa situação, deve comparecer ao cartório eleitoral onde está inscrito e fazer o pedido.

Top