Encomendas expressas internacionais

Você quer enviar uma encomenda para outro país e quer que chegue rápido? Então busque o serviço que mais se encaixa a sua necessidade.…

A empresa possui o serviço Sedex Mundi (Foto: Divulgação)

Você quer enviar uma encomenda para outro país e quer que chegue rápido? Então busque o serviço que mais se encaixa a sua necessidade. Os Correios possui um serviço chamado Sedex Mundi, onde o cliente pode mandar encomendas para as principais cidades do mundo. Para utilizar esse serviço, basta ir até as agências dos Correios, realizar a pesagem do conteúdo da caixa e fazer o pagamento da taxa, que é determinado pelo peso do item enviado.

Os clientes que utilizam o serviço dos Correios conseguem rastrear os produtos por meio de informações online, através da página dos Correios na internet, informando o status da remessa. O cliente pode também solicitar coleta gratuita por meio do Disque Coleta que pode ser acessado através do link http://www.correios.com.br/disquecoleta/. Além disso, a pessoa que utiliza o serviço dos Correios tem direito ao Seguro Gratuito, ou seja, a sua remessa de documento ou mercadoria está coberta por um seguro em casos de extravios ou danos. O cliente também pode contratar um seguro adicional, que pode completar o serviço oferecido gratuitamente.

As encomendas são encaminhadas para vários lugares do mundo (Foto; Divulgação)

Você pode fazer através da internet, todos os procedimentos necessários para que o pacote ou carta seja postado. A internet permite também que você realize consultas referentes aos preços e prazos do serviço Sedex Mundi. Por meio do site dos Correios, também é possível imprimir um formulário de postagem de sua remessa (AWB). O site possui uma mensagem que ensina passo a passo, o mecanismo necessário para que o preenchimento dos formulários aconteçam corretamente.  No portal você encontrará os dados básicas que são necessários para o preenchimento das informações de sua remessa, como por exemplo restrições, condições de aceitação e documentação adicional necessária para cada país.

Os clientes da Sedex tem a certeza de que o produto chegará em seu destino (Foto: DIvulgação)

A ficha de cadastro de postagem do Sedex Mundi possui muitos propósitos. Ele fornece ao mesmo tempo informação de endereçamento, guia instrutivo para a emissão de DSE Eletrônica, além de declaração para a Alfândega e conhecimento aéreo de embarque de carga (AWB). Por esse motivo, é muito importante que você preencha todos os dados solicitados no formulário de postagem com exatidão e clareza, inclusive telefone e e-mail do remetente e do destinatário. Feito isso sua encomenda certamente será enviada com sucesso para fora do Brasil.

Top