Enchente na Tailândia faz o preço dos HDs disparar

Se  estava pensando em fazer um upgrade na sua máquina no final do ano, melhor é esperar um pouco para adicionar mais espaço de…

Se  estava pensando em fazer um upgrade na sua máquina no final do ano, melhor é esperar um pouco para adicionar mais espaço de armazenamento. Caso acompanhe o preço dos componentes de computador, vai perceber que o preço dos HDs subiu sensivelmente. A pior notícia é que eles deverão subir ainda mais, até o final do ano e que a produção de HDs só deve se normalizar em março de 2012.

O motivo? Como você sabe, a Tailândia passou por uma série de enchentes neste mês de outubro. Acontece que o país é um dos principais produtores mundiais de dispositivos de armazenamento, especialmente de HDs. Diversas fábricas do hardware foram atingidas e a produção mundial foi seriamente comprometida. Lojas do mundo inteiro já sentem a redução no número de dispositivos e, segundo a lei do mercado, quanto menor a oferta, maior o preço do produto.

Como de costume, o período de final de ano representa um grande aumento no número de vendas de computadores em todo o mundo. Grandes montadoras como a HP, A Dell e a Acer já anunciaram que irão reduzir a oferta de computadores para o período. Em especial, modelos mais baratos deverão se tornar um artigo de luxo para a época do Natal (pois representam um lucro menor para as montadoras).

Top