Enade será aplicado neste domingo no Brasil

Neste domingo, 6 de novembro, faculdades e universidades de todo país aplicarão Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que terá início às 13h…


Neste domingo, 6 de novembro, faculdades e universidades de todo país aplicarão Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que terá início às 13h (horário de Brasília). Os estudantes poderão consultar os locais de provas no site do Enade. A organização da prova pede aos alunos que cheguem com antecedência no local, que farão as avaliações. Foram dispensados do exame os alunos que se formaram em agosto deste ano, ou que estiverem matriculados e cursaram atividades curriculares fora do país, na data em que a avaliação será aplicada.

Serão avaliados estudantes dos cursos de engenharia, biologia, matemática, filosofia, física, ciências sociais, pedagogia, educação física, computação, letras, geografia, história, arquitetura e urbanismo, química, artes visuais e música. Alunos de cursos de tecnólogo em automação industrial, construção de edifícios, redes de computadores, gestão da produção industrial, fabricação mecânica, manutenção industrial, processos químicos, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, e saneamento ambiental também deverão realizar as avaliações, neste domingo.

Os alunos que ingressaram, na faculdade, nos cursos participantes do Enade, também, estão dispensados de fazer o exame. Essa determinação passou a valer esse ano, segundo alteração feita pelo Ministério da Educação (MEC), nas regras do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, divulgadas em fevereiro deste ano. Quem realiza cursos  que não foram mencionados na portaria que regulamenta o Enade não está convocado para realização da avaliação. O exame avalia a qualidade do ensino de nível superior no país, tanto das universidades e faculdades públicas, como das instituições privadas.

Top