Empréstimos Com Boas Taxas De Juros

Emprestar dinheiro às vezes é uma das únicas medidas capazes de solucionar os problemas da vida financeira, mas é importante ter cuidado para fechar…

Emprestar dinheiro às vezes é uma das únicas medidas capazes de solucionar os problemas da vida financeira, mas é importante ter cuidado para fechar o melhor negócio. Os bancos e outras instituições especializadas em empréstimos estipulam condições para liberar o crédito, exigindo normalmente uma documentação e assinatura de contrato.

Os bancos brasileiros estão melhorando aos poucos suas operações de crédito, procurando oferecer condições acessíveis a realidade dos clientes. Para não perder para a concorrência, as agências bancárias procuram seguir uma média de juros no mercado e fazem modificações nessas tarifas de acordo com a proposta de trabalho. Enfim, os planos de empréstimos estão aí para ser usados em momentos de sufoco ou para novas conquistas.

Nem sempre a instituição financeira exige prestação de contas sobre a aplicação do crédito liberado, mas o cliente não pode emprestar dinheiro sem ter um objetivo definido. Normalmente as pessoas emprestam dinheiro do banco para quitar contas atrasadas, fazer investimentos em novos negócios ou mesmo dar entrada no patrimônio dos sonhos, como a casa própria ou o carro.

Antes de fechar negócio com uma instituição financeira, é necessário conhecer algumas dicas para fazer empréstimos e aproveitar as principais vantagens no mercado. Em primeiro lugar o indivíduo precisa fazer uma pesquisa nos bancos, comparando as taxas e condições de crédito disponíveis. Em seguida veja se as parcelas são prefixadas ou os acréscimos previstos no decorrer do pagamento das parcelas.

Os cuidados que devem ser tomados para solicitar um empréstimo não param por aí, afinal, o cliente precisa ler todos os tópicos do contrato para ficar ciente dos encargos do mesmo. É importante entender as clausulas e se for necessário pedir ajuda de uma pessoa especializada para explicar as condições do empréstimo, no caso um advogado.

O crédito pessoal com boas taxas de juros pode ser encontrado em várias instituições financeiras, como Bradesco, Ibi, Panamericano, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras. Cada banco é responsável também por montar a sua tabela de tarifas, que varia de acordo com as estimativas do mercado financeiro.

Apesar da maioria dos empréstimos ser fácil de contratar e dispensar burocracia, é fundamental conhecer os planos do banco e as formas de pagamento oferecidas para quitar o crédito. A Caixa Econômica, por exemplo, trabalha com cinco modalidades de empréstimo diferentes e oferece para o contratante prazo de até 24 meses para pagar.

Normalmente as taxas de juros de cada empréstimo acompanham os índices de inflação, por isso é importante tomar cuidado antes de contratar uma modalidade. Seja crédito pessoal ou consignado, é sempre necessário se informar sobre as taxas e condições de parcelamento. Por exemplo, se na Caixa o cliente tem 24 vezes para pagar, no Ibi o crédito pessoal pode ser parcelado em até 15 vezes, mas na modalidade consignado é possível parcelar em 60 meses com as menores taxas (1,99%).

Para conhecer o custo total de cada empréstimo (crédito+ tarifas de juros) de acordo com o número de parcelas, vale à pena usar o simulador disponibilizado para cálculos por cada uma das instituições financeiras. No caso de antecipar o pagamento das parcelas do empréstimo, o cliente tem descontos proporcionais aos juros.

Os brasileiros estão a procura de empréstimos com juros baixos para driblar os males da infração, mas em todas as modalidades de crédito é fundamental ter cuidado para não prejudicar a vida financeira. Nesse ano de 2011 o Banco Central (BC) já registrou duas elevações nas taxas básicas de juros.


Top