Empréstimo Pessoal

O Emprestimo Pessoal é uma opção viável para as pessoas que precisam de dinheiro, normalmente esse tipo de crédito é oferecido por agências bancárias…

Por Isabella Moretti em 20/08/2009

O Emprestimo Pessoal é uma opção viável para as pessoas que precisam de dinheiro, normalmente esse tipo de crédito é oferecido por agências bancárias e posteriormente pode ser pago em parcelas com acréscimos de juros (equivalente ao valor). Os economistas consideram o empréstimo bancário como uma solução de emergência para as dívidas, ou seja, as pessoas não podem apelar para esse recurso financeiro com freqüência.

Ninguém gosta de ter seu nome cadastrado no serviço de proteção ao crédito, por diversas vezes pode acontecer algum imprevisto, perda de emprego, emergências relacionadas a saúde, conserto inesperado de carro etc., e assim impedi-lo de cumprir com suas obrigações. Além disso tem as dividas fora da rotina mensal que acaba desestruturando o orçamento, como IPTU, IPVA, matrícula escolar, material didático e uniforme etc. Nesses casos é muito comum a necessidade de um empréstimo, outras pessoas solicitam um empréstimo para quitar dívidas já existentes, como cartões de crédito e cheques devolvidos, ou para fazer reformas na casa e até mesmo para aquisição de novos bens materiais.

A Caixa Federal deposita confiança em seus clientes, por isso disponibiliza diversos planos de crédito para satisfazer as necessidades das pessoas. O correntista que precisa de dinheiro para fazer um investimento ou quitar uma dívida, deve conhecer as principais modalidades do empréstimo pessoal da Caixa. Existem outros Bancos, como Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil que oferecem condições especiais para casos diferenciados, o importante é pesquisar muito para não cair na cilada de juros abusivos.

Antes de assinar a proposta algumas considerações devem ser feitas, os prazos e as taxas de juros, que costumam variar de banco para banco ou de financeira para financeira. Além disso verifique o tipo de empréstimo que deseja fazer, atualmente fala-se muito do empréstimo consignado, que é descontado o valor das parcelas pré-estabelecidas em folha de pagamento, esse tipo de parcelamento é ideal para quem é desorganizado financeiramente.

E lembre-se: solicitar um empréstimo é uma situação delicada e deve ser tratada com seriedade, somente sendo solicitado em casos de extrema urgência. O crédito é muito útil em casos de emergências.

Empréstimo Pessoal: formas de proceder e vantagens

Para conseguir um empréstimo pessoal, basta entrar em contato com o gerente do seu banco, o serviço não requer informações sobre o destino do dinheiro. Os clientes contam com facilidade para efetuar o pagamento, dividindo o valor em prestações mensais em até 24 vezes. Existem financeiras que concedem empréstimos pessoais por fora da rede de bancos, segue abaixo as principais empresas de crédito e seus telefones para contato:

Banco Panamericano: 4002-1687 para grande São Paulo ou 0800 775 8686 para demais localidades

IBI – Empréstimos: 4004 1022 ou 0800 704 1022

Fininvest – Empréstimos: 4004 2321 grande São Paulo ou 0800 701 2321  para demais localidades

Banco BMG – Empréstimos: 0800 723 3113

Se você está precisando de dinheiro faça suas pesquisas e solicite um empréstimo levando em consideração sua disponibilidade financeira, pois caso não consiga efetuar os pagamentos os juros serão ainda maiores.

Top