Empréstimo Pessoal Taxas e Juros

As taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no cheque especial e no empréstimo pessoal ficaram estáveis no mês de março na comparação com…

As taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras no cheque especial e no empréstimo pessoal ficaram estáveis no mês de março na comparação com fevereiro, de acordo com o levantamento da Fundação Procon-SP. No caso especifico do cheque especial, a taxa média, de acordo com a pesquisa, é de 5,35% ao mês. No empréstimo pessoal, de 7,92%. É o quinto mês consecutivo em que essas modalidades de crédito apresentam a mesma taxa média. A pesquisa de taxas de juros foi feita no dia 1º de março, no Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC, Santander e Safra.

Saiba mais sobre: Empréstimo pessoal Bradesco

 

Confira as taxas de juros antes de fazer um empréstimo (Foto: Divulgação)

Maior taxa de juros empréstimo pessoal

Entre os bancos pesquisados, a maior taxa de juros no empréstimo pessoal foi verificada no Itaú, de 6,56% ao mês, enquanto a menor foi a da Caixa Econômica Federal, de 3,88%. A Caixa é a instituição financeira que tem também a menor taxa no cheque especial, que é de 4,27%, enquanto a maior é a do Santander, que atingiu  9,87% ao mês.

“O consumidor deve continuar planejando seu orçamento e não contrair empréstimos sem a necessária cautela. Antes de qualquer contratação, o consumidor deve estar ciente do custo total da operação e da sua capacidade de pagamento. É importante também evitar a contratação de várias modalidades de financiamento ao mesmo tempo, fato que pode levar à inadimplência”, orienta o Procon de São Paulo.

Leia mais sobre: Empréstimos Caixa Econômica Federal

Taxas de juros variam (Foto: Divulgação)

Pense bem antes de pedir um empréstimo pessoal

Algumas pessoas pegam empréstimo para quitar as dívidas e ficar com apenas uma conta para pagar por mês. Se essa situação for para quitar a conta do cartão de crédito pode ser vantajoso, pois os juros rotativo do cartão geralmente são maiores que a taxa de empréstimo. Porém, se a intenção é emprestar dinheiro para gastar com coisas desnecessárias, ou quitar contas parceladas sem juros, é melhor não fazer mais essa dívida.

Continuar Lendo  Purificador de água Polar: assistência técnica

 

 

Top