Empréstimo para Aposentado

Quando chega o final do mês e o dinheiro não dá para pagar as contas é um sufoco, não é mesmo? Ainda mais quando…

Quando chega o final do mês e o dinheiro não dá para pagar as contas é um sufoco, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de aposentados que gastam tanto com medicação e custos altíssimos com planos de saúde, algo que na idade dos aposentados deixa de ser algo supérfluo para ser essencial para a sua qualidade de vida. Muita gente aposta numa saída para resolver esses questões financeiras, como é o caso do empréstimo para o aposentado.

Empréstimo para Aposentado (Foto: FreePik)

Empréstimo para Aposentado (Foto: FreePik)

Empréstimo para Aposentado

O aposentado não conta mais com alguns benefícios dos tempos de trabalhador como FGTS, 13º salário, PIS e outras vantagens e por acaba investindo no empréstimo para o aposentado. Tudo que ele passa a contar agora é com a renda mensal da própria aposentadoria dada pelo INSS devido aos anos de contribuição dados à entidade. E aí o jeito é se organizar, fazer remanejamento de contas, aprender a viver com um corte tão decisivo sobre as finanças.

Leia mais informações sobre: Simulador de empréstimos para aposentados INSS

Tem gastado mais do que pode

O problema  é que nem sempre fica possível manter o padrão de vida de antes com o baixo salário de agora. Isso justifica porque, a cada mês, em todas as partes do Brasil, se abre empresas para empréstimos de aposentados.

Saiba onde conseguir o empréstimo (Foto: FreePik)

Saiba onde conseguir o empréstimo (Foto: FreePik)

Nunca esta categoria precisou tanto de uma ajuda extra para poder pagar as contas de luz, supermercado e a nota que está pendurada na farmácia, e, como já foi aqui citado, o dinheiro da aposentadoria não tem dado muito para pagar nem metade das despesas, é com os bancos de empréstimos que eles passam a contar para sair da agonia de ver as contas sendo emboladas no final do mês.

Fique atento aos juros e controle-se

O problema disso tudo é que, caso não haja uma boa organização, os juros- muitas vezes até baixos – cobrados pelas financeiras acabam por tirar ainda mais benefício do aposentado e, sem um controle de gastos, o que acontece é que as dívidas ficam ainda maiores e o que era para ser a solução passa a colocar os aposentados em uma situação ainda mais delicada.

É preciso ficar atento aos juros (Foto: FreePik)

É preciso ficar atento aos juros (Foto: FreePik)

O empréstimo para aposentado, também conhecido como consignado, é uma modalidade de crédito oferecida por muitas instituições financeiras, principalmente a Caixa Econômica Federal. O banco identifica as necessidades dos aposentados e pensionistas, por isso empresta dinheiro sem muita democracia.

Leia mais informações sobre: Empréstimo Para Aposentados Caixa Econômica Federal

Como fazer o empréstimo?

Essa linha de crédito oferece comodidade aos clientes da Caixa, parcelando o valor do empréstimo e estendendo o prazo de pagamento. Não existe a necessidade de apresentar avalista ou fazer consultas a lista de devedores do Serasa e SPC, a Caixa Federal quer simplificar seus serviços de empréstimo.

Se pegar muito empréstimo, o sossego passa longe (Foto: FreePik)

Se pegar muito empréstimo, o sossego passa longe (Foto: FreePik)

Na Caixa Econômica Federal, o aposentado tem até 60 meses para quitar o seu empréstimo, de modo que poucas tarifas de juros são acrescentadas às parcelas mensais. O limite de crédito aprovado, num geral, não pode ter o valor de sua prestação superior a 20% do equivalente ao empréstimo. Caso você seja um aposentado e precise dessa ajuda a mais nas suas finanças, procure um banco que possa fazer isso pra você sem lhe lesar com juros abusivos. No mais é apenas se controlar nos gastos.

Top