Empresas mais conhecidas de marketing multinível

O marketing multinível, também chamado de marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição no qual as vendas acontecem de forma direta através…

O marketing multinível, também chamado de marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição no qual as vendas acontecem de forma direta através dos revendedores. O negócio é considerado sustentável e legal, pois o faturamento é proporcional à venda de produtos ou serviços.

A Avon trabalha com marketing multinível. (Foto:Divulgação)

Marketing Multinível X Pirâmide Financeira

Nos últimos tempos, muitas empresas estão usando conceito de marketing multinível como fachada para esconder o esquema de pirâmide financeira. O Ministério Público identificou este golpe em companhias como a Telexfree.

A pirâmide financeira é considerada um crime no Brasil, afinal, ela concentra os seus lucros na medida em que atrai pessoas para fazer investimentos. Os participantes são remunerados sem considerar a venda dos produtos, mas sim a indicação de associados. Em geral, as pessoas que entram por último no esquema acabam perdendo dinheiro.

Empresas de marketing multinível

Confira a seguir as empresas mais conhecidas de marketing multinível:

Avon
A Avon é uma empresa de origem americana, mas que faz sucesso no Brasil com a venda de cosméticos através de catálogo desde 1959. Em 2011, o faturamento da marca foi de 9 bilhões de dólares.

As pessoas interessadas em trabalhar com a Avon podem se inscrever pela internet e solicitar a visita de uma executiva de vendas do setor.

Amway
Desde 1959, a empresa cria e vende produtos de nutrição, casa, beleza e bem estar. Os consultores da marca passam por treinamento e recebem apoio. Em 2012, o lucro gerado foi de 8 bilhões de dólares.

A Mary Kay também investe no modelo de negócio. (Foto:Divulgação)

Mary Kay
A Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos. Ela está presente em 30 países e é considerada uma das maiores marcas do seu segmento. No Brasil, a Mary Kay chegou em 1998 e atualmente possui 124 mil Consultoras de Beleza Independentes cadastradas.

Leia Também:  Reembolso do IRS como pegar o seu

Natura
A Natura é uma empresa brasileira que recruta revendedoras para comercializar os seus produtos de beleza. A marca foi fundada em 1969 e atualmente está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França. Em 2012, o faturamento foi de 6,3 bilhões de reais.

A Herbalife tem milhões de distribuidores. (Foto:Divulgação)

Herbalife
A Herbalife é uma multinacional de nutrição que conseguiu se expandir graças ao marketing multinível. A empresa, que existe desde 1980, faz sucesso principalmente com a venda de produtos para perder peso.

Presente em 88 países, a Herbalife tem uma rede composta por 2.7 milhões distribuidores. O faturamento da empresa em 2012 foi de 6,4 bilhões de dólares.

Tupperware
Tupperware é uma empresa americana que atua na indústria de plástico, vendendo utensílios domésticos e outros produtos que visam o preparo e a conservação de alimentos. Atualmente a marca está presente em 100 países e tem um faturamento anual de US$ 1,2 bilhão.

Top