Empresa turca cria tablet de 65 polegadas

Divulgação Levando em consideração que um tablet comum possui uma tela de 7 a 10 polegadas, operar um sistema Android em uma tela sensível…

Divulgação

Levando em consideração que um tablet comum possui uma tela de 7 a 10 polegadas, operar um sistema Android em uma tela sensível ao toque de 65 polegadas é realmente muito maior que qualquer aparelho sensível ao toque que você já tenha visto. Na verdade, são raras as TVs que chegam a esse tamanho absurdo de tela.

Pois bem, a empresa turca Ardic afirma ter criado um tablet com uma tela LCD destas dimensões. Apesar da tela sensível ao toque reconhecer os comandos do usuário, o aparelho não possui um hardware próprio. Para funcionar, o eletrônico é conectado através de uma porta USB e de uma HDMI em um tablet Android com chipset Tegra 2 e 1 GB de memória RAM.

A Ardic afirma que teve que fazer grandes mudanças nos dois aparelhos para fazer a integração e garantir imagens em resolução Full HD. A equipe explica que a experiência é bastante diferente da de conectar um tablet a uma TV, pois os comandos de toque podem ser feitos diretamente na tela grande. Ainda não se sabe se, em sua versão final, o aparelho possuirá hardware próprio ou funcionará apenas conectado a outros tablets. Por enquanto, trata-se apenas de um protótipo e não há qualquer previsão para a sua chegada ao mercado.

Top