Empresa anuncia xpPhone com Windows 8 para 2012

A empresa ITG anunciou uma nova linha de aparelhos que poderá rodar o sistema operacional Windows 8. Parece loucura, mas não é a primeira vez…

A empresa ITG anunciou uma nova linha de aparelhos que poderá rodar o sistema operacional Windows 8. Parece loucura, mas não é a primeira vez que a fabricante aposta em um aparelho com sistema operacional originalmente feito para desktops, já que utiliza o Windows XP na versão atual do smartphone.

O xpPhone, que deve ser lançado em 2012, tem uma tela de 4,3 polegadas e ainda não se sabe se terá teclado físico ou não, pois as poucas imagens do site oficial da empresa não apresentam tantos detalhes. Sabe-se que novo xpPhone terá 2 GB de memória RAM, processador de 1,6 GHz e armazenamento interno de 112 GB. O tempo de conversação é de 18,5 horas.

Rumores indicam que o smartphone utilizará um processador Atom, da gigante de equipamentos Intel, mas ainda não foi confirmado pela ITG. Apesar da novidade, fica difícil imaginar como o xpPhone poderia concorrer com os lançamentos de empresas como Google, Apple e Microsoft, desenvolvedoras de sistemas feitos especificamente para celulares.

Top