Empregos temporários de fim de ano

Os empregos temporários de fim de ano representam uma ótima oportunidade para os trabalhadores que estão buscando espaço no mercado de trabalho. A contratação…

Os empregos temporários de fim de ano representam uma ótima oportunidade para os trabalhadores que estão buscando espaço no mercado de trabalho. A contratação é provisória, mas muitas empresas acabam efetivando os profissionais que se destacam.

No fim de ano, as vendas costumam aumentar consideravelmente. As lojas ficam abertas até mais tarde para atender a demanda de compras do natal e por isso novos colaboradores são contratados.

Empregos temporários de fim de ano placa com vagasEmpregos temporários de fim de ano

Segundo informações publicadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) as vagas temporárias de final de ano 2018, não serão muito grandes, comparadas com o ano de 2017, pois a economia do país está afetando  todos os setores. A expectativa é que sejam oferecidas centenas de vagas, mas ainda não dá para precisar ao certo, uma vez que tem loja que está contratando a recém agora.

A maior parte das vagas de empregos temporários de fim de ano será oferecida pelo ramo de vestuário e calçados. Ela corresponde a 48,7% (quase metade) das contratações previstas. Os hiper e supermercados também são bons empregadores de final de ano, oferecendo 18,9% das oportunidades.

Veja também: Trabalho Temporário em Navio, Vagas de Emprego em Cruzeiros

empregos temporários de fim de ano vendedora de calçadosCrescimento no número de oportunidades de trabalho

O índice de crescimento no número de oportunidades de trabalho temporário foi pequeno em relação aos resultados dos anos anteriores. Contudo, vale lembrar que a quantidade de vagas acompanha a expansão das vendas. Mas acredita-se que a economia do país possa melhorar em breve e as vendas voltem a crescer, fomentando a economia com o aumento de vagas de empregos.

A contratação de temporários para trabalhar no final do ano terá início no mês de outubro pelas empresas de grande porte. Quem tem interesse por uma vaga deve distribuir currículos nas principais lojas da cidade e também cadastrar o perfil profissional nos sites de emprego. As empresas de pequeno porte, por sua vez, vão contratar ao longo do mês de novembro.

Leia Também:  Como se tornar um representante Nextel

Alguns cargos se destacam entre as vagas de emprego natal 2018, tais como: estoquista, vendedor, atendente, repositor, auxiliar de crédito, organizador de estoque e Papai Noel.

Empregos temporários de fim de ano carteira de trabalhoEntenda o trabalho temporário

O trabalho temporário é uma modalidade no qual a pessoa física presta serviços para uma determinada empresa por tempo provisório. Este tipo de contratação assegura os mesmos direitos trabalhistas do colaborador efetivo, ou seja, remuneração equivalente aos mesmos empregados da categoria, jornada de oito horas, férias proporcionais, décimo terceiro, FGTS, repouso semanal remunerado, entre outros.

Os empregados temporários devem ter em mente a possibilidade de efetivação, pois assim eles conseguem se empenhar mais nas atividades. Também é importante demonstrar talento, boa comunicação e vontade de aprender.

Muitos temporários, que apresentaram bom desempenho e não foram efetivados, são chamados para trabalhar na empresa novamente em outro período de vendas aquecidas.

Aproveite a oferta de empregos temporários de fim de ano para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.

Top