Empregos para quem fala inglês fluente

PUBLICIDADE
Os taxistas estão à procura de cursos de inglês para atender os turistas na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Falar inglês pode garantir um salário 20% maior. As empresas buscam cada vez mais funcionários que possua uma segunda língua fluente, apesar de não ser uma determinação para muitos cargos. A diferença entre quem fala inglês e quem não fala a língua estrangeira é que a pessoa que fala inglês continua crescendo profissionalmente, já quem não tem o inglês fluente chega em um ponto da carreira profissional que não consegue mais ter aumento de salário e cargos.

Para ser ter domínio na língua inglesa é necessário estudar, ao menos quatro horas na semana, de quatro a cinco anos de curso. Algumas pessoas possuem maior facilidade e acabam adquirindo o domínio na língua estrangeira com mais facilidade. Além disso, alguns alunos buscam material de apoio fora da sala de aula, o que potencializa o estudo. Por isso se você quer aprender o inglês na sala de aula brasileira é necessário começar o mais breve possível.

Outra opção para aprender inglês é viajar para fora do Brasil em busca de cursos no exterior. Nesse caso a aprendizagem é rápida, pois o aluno fica inserido em um contexto onde o inglês é necessário para a sobrevivência naquele local. Mas de nada adianta estudar no exterior, se você não “desgrudar” dos brasileiros. Evite conviver com as pessoas que falam português, se sua pretensão é falar inglês fluente em pouco tempo.

PUBLICIDADE
Garçom que fala inglês fluente ganha mais que os colegas de profissão (Foto: Divulgação)

As vagas para quem fala inglês fluente está em toda a parte, mas especialmente os estagiários de algumas áreas sentem a diferença por ter, ou não, fluência na língua. No site do Grupo Foco, por exemplo, a maioria das vagas disponíveis para estágios e trainee pede inglês fluente. Por meio do site, estão com processo seletivo para estágio ou trainee as empresas Nestlé e Sanofi.

Para quem já passou da fase de estágio ou trainee, as oportunidades para quem possui nível de inglês fluente é maior e com salários superiores a R$ 1.500,00, em muitas áreas. Hoje quem possui domínio da língua estrangeira consegue emprego como, recepcionista, auxiliar administrativo, executivo e cargos considerados mais comuns mesmo para quem não possui fluência na língua inglesa.

Com a Copa do Mundo de 2014, sendo sediada no Brasil, falar inglês para algumas áreas de prestação de serviço é quase obrigação. De olho nas oportunidades de emprego que surgirão, muitos taxistas, garçons e cargos ligados a hotelaria e turismo que não precisam ter ensino superior para exercer a função, devem ter como exigência nos processos de seleção o inglês fluente.

Leia também:

1 comentário

  • Hi i am brazilian but leaving out of the country for the past 6 years. i am looking for a job in the tourism industry for the soccer weld cup 2012. I am just finishing my course of Tourism and Management by NMIT New Zeland, also i teach dancing classes such as Zumba, salsa, samba, merengue. My current situatian is a full emploeeyed person working on retail industry with customer services, supervising and sales representative. i have a very busy life and a very good time management, my strenths is that a im very good with people and i have fun with it :-). Anyone interested is more then welcome to contact me please.
    (ZumbaInNelsom) facebook page or
    (marciomolinari7@hotmail.com) e-mail or
    (brazilian carnival tour) on tweeter and or
    (brazilian carnival tour@gmail.com)
    thanks

    Regard
    Marcio Molinari

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.