Empregos para deficientes físicos – RJ

Procurar trabalho não é uma tarefa fácil, por isso alguns meios facilitam a inclusão no mercado de trabalho, pois oferecem vagas especificas para cada…

Deficiente trabalhando de Call Center (Foto: Divulgação)

Procurar trabalho não é uma tarefa fácil, por isso alguns meios facilitam a inclusão no mercado de trabalho, pois oferecem vagas especificas para cada tipo de formação ou situação. Para os portadores de deficiência física, por exemplo, foi criado o portal http://www.deficienteonline.com.br/, onde é possível encontrar vagas de empregos focadas para esse público em todo território nacional.

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar ofertas de cargos para localidades diferentes, em praticamente todos os níveis de formação. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem realizar um cadastro no portal, que pede algumas informações pessoais. As pessoas que portam deficiência e querem trabalhar, porém não tiveram experiência anterior na função podem encontrar uma oportunidade de trabalho no site.

Empresas contratam cada vez mais funcionário com deficiencia física (Foto: Divulgação)

Estão em aberto vagas para auxiliar de produção, auxiliar de loja, caixa, recepcionista, vendedor, auxiliar de escritório, auxiliar de produção, auxiliar de limpeza, auxiliar de serviços gerais, entre outras oportunidades de emprego. Os setores ligados ao comércio estão com mais oportunidades, pois com o aquecimento das vendas do final de ano é normal que as empresas precisem de mais funcionários para completar o quadro. O salário não é informado em muitos anúncios, porém vale a pena arriscar.

O site http://www.deficienteonline.com.br/ também possui um espaço que o candidato pode acessar e realizar um cadastro voluntário, mesmo sem ter no momento nenhuma oportunidade que esteja de acordo com o seu perfil. Essas informações ficarão disponíveis para que as empresas entrem em contato com o candidato caso haja interesse. Caso o candidato tenha alguma dúvida com relação ao processo seletivo, ou anúncio da vaga é possível entrar em contato com o site por meio do telefone (21) 4042.8095.

Símbolo da deficiência auditiva (Foto: Divulgação)

Aumento de vagas para deficientes

Leia Também:  Diario Do Nordeste - Classificados de Empregos

A tendência do mercado de trabalho é que as oportunidades para os deficientes físicos aumentem, pois a legislação trabalhista determina que as empresas tenham trabalhadores com esse perfil de acordo com a quantidade de funcionários pertencentes ao seu quadro. Porém, existe uma dificuldade na hora de contratar, pois em determinados setores faltam capacitação profissional para execução de certas funções. Para que essa situação mude é preciso que o portador de necessidade especial busque capacitação e que os centros de educação pública forneçam mais cursos com vagas destinadas a esse público.

Top