Empregos Para Cuidar de Idosos 2016

PUBLICIDADE

Tem crescido os empregos para cuidar de idosos 2016. Enquanto pequenos os pais cuidam de seus filhos com o maior carinho e muito amor, passam noites em claro, deixam de sair e fazer vários programas em prol dos filhos, e quando fazem programas é sempre em família nunca deixam os filhos de fora. Mas quando os papeis se invertem as coisas são bem diferentes, pois cuidar de um idoso mesmo que seja o pai ou a mãe parece ser uma tarefa muito difícil e faz com que os pais se tornem um fardo em sua vida.

Empregos Para Cuidar de Idosos 2016 (Foto: Divulgação)
Empregos Para Cuidar de Idosos 2016 (Foto: Divulgação)

Empregos Para Cuidar de Idosos 2016

A maioria dos filhos prefere colocar os pais em casas especializadas para cuidar de idosos para não dizer que são asilos e ficar feio perante a sociedade. Mas agora esta surgindo uma nova opção para que os idosos possam ficar em casa com a família que são pessoas especializadas em cuidar de idosos chamados de “cuidador de idosos” e esta cada vez aumentando mais a procura por esse tipo de profissional.Afinal, empregos para cuidar de idosos 2016 tem crescido muito no Brasil inteiro.

Leia mais informações sobre: Curso Gratuito de Cuidador de Idosos em SP

PUBLICIDADE

Por que os pais ficam para escanteio quando idosos?

Muitas vagas foram abertas durante os últimos anos  (Foto: Divulgação)
Muitas vagas foram abertas durante os últimos anos (Foto: Divulgação)

Muito simples, hoje os dias são muito corridos e as pessoas não tem tempo para se dedicar a família como deveria, a rotina do cotidiano é muito intensa para muitos a maioria já começa o seu dia as quatro horas da madrugada e só voltam para casa a noite cansados da correria do transito e o stress do trabalho. E ainda tem os filhos na creche ou na escola ainda para cuidar, em fim, nessas condições fica praticamente impossível cuidar de um idoso, pois nessa faze da vida eles estão completamente dependentes dos filhos para alcançarem um remédio isso se forem pessoas saudáveis sem qualquer complicação  ou doença seria.

Uma nova profissão

A profissão de cuidador de idosos está despontando nas agências de empregos paulistas e essa procura esta despontando por causa do envelhecimento da população, pois na capital paulista há cerca de 1,3 milhão de idosos o que significa que 11,8% do total da população esta envelhecendo, essa totalidade é decorrente do Censo do IBGE de 2010. Por causa desses números crescentes em São Paulo a empresa Home Angels especializada em oferecer cuidadores de idosos abriu vinte e duas franquias.

É preciso ter amor e carinho pela profissão  (Foto: Divulgação)
É preciso ter amor e carinho pela profissão (Foto: Divulgação)

A que categoria se encaixa essa nova profissão? Cuidador de idosos ainda não é uma profissão regulamentada, mas por enquanto se encaixa na mesma classificação das domesticas e sendo assim o que vale para as domesticas vale também para os cuidadores de idosos. A classificação Brasileira de Ocupações tem uma categoria a que se refere a esse tipo de trabalho veja:

– 5162 – 10Cuidador de Idosos – Acompanhante de idosos, Cuidador de pessoas idosas e dependentes, Cuidador de idosos domiciliar, Cuidador de idosos institucional, Gero-sitter.

Descrição da função

Existem vários cursos para preparar futuros profissionais  (Foto: Divulgação)
Existem vários cursos para preparar futuros profissionais (Foto: Divulgação)

Cuidam de idosos a partir de objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida. E dessa forma o cuidador de idosos tem direitos trabalhistas assegurados pela constituição como qualquer trabalhador:

  • Carteira de trabalho devidamente anotada
  • Salário mínimo garantido por lei, 13º salário e férias de 30 dias
  • Repouso semanal de preferência no domingo
  • Licença gestante de 120 dias e estabilidade no emprego até 5 meses após o parto
  • Aposentadoria
  • Aviso prévio de 30 dias
  • Auxilio doença pelo INSS
  • Seguro desemprego (se recolheu fundo de garantia de no mínimo 15 meses)
  • Vale transporte
  • Juntamente com o empregador recolher o INSS

Leia mais informações sobre: Curso de Cuidador de Idosos Senac

PUBLICIDADE

Onde procurar por trabalho

Se você se qualifica na profissão de cuidador de idosos deve deixar seu currículo nas agencias de empregos na sua cidade para que assim que surgir uma vaga o seu currículo possa ser analisado e quem sabe a vaga seja sua.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.