Empregos para aposentados – SP

Muitos jovens pensam que quando se aposentarem vão viajar e descansar muito, mas essa não é a realidade de muitos senhores e senhoras brasileiras…

Muitos jovens pensam que quando se aposentarem vão viajar e descansar muito, mas essa não é a realidade de muitos senhores e senhoras brasileiras que necessitam compor sua renda, e por isso, continuam trabalhando mesmo recebendo o benefício da aposentadoria. Há certo tempo o mercado de trabalho passou a enxergar o aposentado como um profissional que pode exercer algumas funções.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, muitas ofertas de emprego estão em aberto para esse público mais experiente. No site http://www.indeed.com.br é possível verificar propostas de emprego para aposentados que estejam aptos a trabalhar na área de mecânica, atendimento ao público, serviços gerais, porteiro, pesquisador e até contador, mas nesse último caso é necessário possuir ensino superior completo em contabilidade. Os interessados em se candidatar a uma das vagas anunciadas no Indeed devem acessar o portal e realizar cadastro.

Essa mudança de postura do mercado de trabalho com relação aos aposentados se deve ao aumento de expectativa de vida do brasileiro, que a cada dia, está vivendo mais, ou seja, pode produzir mais e contribuir com o crescimento da nação por muito mais tempo. Essa crescente expectativa de vida fez com que os chefes de estado de alguns países determinasse mudanças na idade para se aposentar, ou seja, em países como a França será necessário trabalhar mais anos antes de se aposentar.

No Brasil a aposentadoria continua sendo aos 65 anos para homens e 60 para mulheres e mesmo assim, muitos aposentados continuam trabalhando para garantir o sustento. Outros idosos, exercem alguma função, porque gostam de trabalhar e sentem-se úteis dessa maneira. Além disso, têm aqueles senhores e senhoras que gostam de trabalhar para se distrair e conversar com pessoas diferentes.

Leia Também:  Curso gratuito de Encanador 2012 – Via rápida

Para os aposentados que querem continuar ativos, as empresas reservam espaços cada vez maiores, já que esse profissional possui grande experiência que auxilia no exercício das funções, além de ajudar a lidar com os conflitos do dia a dia. Aproveite as vagas em aberto na cidade de São Paulo especificamente para esse público, e garanta um salário a mais no final do mês.

Top