Empregos no Uruguai para Brasileiros

Para você conquistar um emprego no Uruguai vai em média cerca de 2 a 3 meses no máximo. Se você é brasileiro e está buscando emprego no Uruguai. fique tranquilo, pois oportunidades por lá é o que não faltam. Para você te uma ideia, em maio deste ano, o site Neuvoo tinha cerca de 4 mil vagas de trabalho no Uruguai, ou seja, você consegue encontrar um bom trabalho por aí e aos poucos vai se estabilizar. Para qualquer país que você queira trabalhar, o ideal é sempre pesquisar bem antes de sair da sua terra.

(Foto: Exame/Abril)

Brasileiros encontram vagas de trabalho no Uruguai (Foto: Exame/Abril)

Trabalho para brasileiros no Uruguai

Acredite se quiser, antes mesmo de sair daqui você pode e deve pesquisar na internet as agências que publicam essas vagas de emprego no Uruguai. Muitos brasileiros já saem daqui com a vaga de trabalho encaminhada, quando não já conquista e larga tudo aqui no Brasil para ir embora para o país vizinho. Se você realmente quer trabalhar por lá, então confira as dicas que separamos para os brasileiros que querem trabalhar no Uruguai.

(Foto: Exame/Abril)

Área de serviços no Uruguai é uma das que mais contrata brasileiros (Foto: Exame/Abril)

Leia mais: Uruguai: onde ir, dicas, passeios

Brasileiros com fluência em Português

Nos países da América Latina é bem comum encontrar muitas vagas para as pessoas que falam fluentemente a língua portuguesa. É disso que muita gente hoje tira o sustento em diversos países vizinhos aqui, inclusive o Uruguai. Muitos brasileiros encontram oportunidades como professores de cursinho, por exemplo. O que não é ruim, já que muitos nativos buscam aprender novas línguas, incluindo a língua portuguesa. Em média, um brasileiro ganham nos primeiros meses até 20 mil pesos líquidos. Não é muito, mas é suficiente para viver de forma mais tranquila e, com o tempo, esse valor pode aumentar bem.

(Foto: Exame/Abril)

Fluência em português ajuda brasileiros a encontrar vagas de trabalho no Uruguai (Foto: Exame/Abril)

Algumas vagas de emprego para brasileiros que estão no Uruguai

Uma das vagas mais comuns por lá também é de atendimento ao cliente, mas não como conhecemos aqui não. Diversos profissionais que fazem graduação aqui encontram lá oportunidades ótimas de trabalho, como essa de atendimento. Manpower, que fica em Montevideo, estava recentemente contratando brasileiros, estudantes de graduação, que falassem bem português e espanhol para trabalhar meio turno.

(Foto: Exame/Abril)

Encontre vagas de emprego para brasileiros no Uruguai (Foto: Exame/Abril)

Outra oportunidade na capital era de executivo de contas e vendas, ou seja, o brasileiro seria responsável por vender e captar novos clientes. Além do português exigido, neste caso, há também a necessidade de ser bom em inglês. Essas e outras oportunidades são bem mais comuns por lá do que imaginamos. Vale a pena conferir sites de empregos e até se cadastrar.

Leia mais: Viagens Baratas Para o Uruguai

Turismo também é oportunidade de emprego para brasileiros no Uruguai

(Foto: Exame/Abril)

Turismo é forte no Uruguai (Foto: Exame/Abril)

Para quem deseja morar no Uruguai, principalmente em regiões como Punta del Este, sabe que o turismo é bem forte na região, onde também se encontram boas oportunidades de emprego. Ao chegar nesses locais, não perca tempo e busque pessoalmente entregar currículo seus e quem sabe até conquistar uma vaga de trabalho no país. Muitos brasileiros fazem isso e dá certo, inclusive o fato de falar a língua portuguesa acaba abrindo portas, principalmente quando se trata de turismo. Muitas redes de hotéis, restaurantes e outro serviços precisam de profissionais que falem outras línguas, inclusive o português.

Se você já está morando no Uruguai, aproveite a chance e busque uma boa oportunidade de emprego nesses locais, pois vale a pena e você vai aprender muito!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply