Empregos na Irlanda para Brasileiros

O brasileiro que busca emprego na Irlanda vai encontrar diversas oportunidades. Por lá, há vagas para todos os tipos de perfil e profissionais. É…

O brasileiro que busca emprego na Irlanda vai encontrar diversas oportunidades. Por lá, há vagas para todos os tipos de perfil e profissionais. É possível ainda programar toda a viagem ainda por aqui, aliás esse é o indicado para quem deseja  estudar e trabalhar por lá. Diversas dicas podem te ajudar neste processo de organização da viagem e das etapas que envolvem a viagem ao exterior. Separamos detalhes de como conseguir trabalhar na Irlanda.

Trabalho para brasileiros na Irlanda (Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Trabalho para brasileiros na Irlanda (Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Vagas de empregos para Brasileiros na Irlanda

Para conquistar uma das vagas de emprego na Irlanda, o brasileiro pode e deve consultar alguns sites específicos e aqui mesmo pode pensar no que vai querer fazer por lá. Ao contrário do Brasil, lá os formados executam diversas tarefas, desde garçom até atendente. De qualquer forma, se você quer ir pra lá vai gosta de topar o desafio e certamente vai aprender muito sobre as pessoas e culturas local.

Leia mais:

(Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Emprego na Irlanda (Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Trabalho para brasileiros na Irlanda

Temos aqui listados 4 sites que ajudam os brasileiros a procurarem emprego na região. O profissional pode consultar os seguintes links:

Irishjobs.ie – Busque neste portal de empregos as melhores oportunidades na Irlanda

Neuvoo.com – Fundado em 2010, o site está em português e opera em pelo menos 27 países. Aqui, você encontra diversas oportunidades e várias partes do mundo!

Monster.ie – Esta é outra plataforma importante de emprego, reconhecida inclusive na Irlanda e também na Europa. Daqui, você já pode fazer o cadastro e, depois, quando chegar pode comunicar que está disponível.

RecruitIreland.com – Esse site é voltado para profissionais mais específicos, com vagas mais focadas em determinadas áreas. Quem quiser, pode fazer o cadastro e acompanhar as vagas que estão disponíveis no momento.

(Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Cadastre-se no site para conseguir trabalho na Irlanda (Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Requisitos para trabalhar na Irlanda

O brasileiro que deseja trabalhar na Irlanda precisa começar a planejar sua ida desde já. Recentemente, várias agências do País publicaram vagas para brasileiros que saibam falar português fluentemente. A demanda por lá é grande, principalmente por causa do turismo. Por isso, se você for pra lá o jeito é aproveitar esse requisito e buscar logo uma oportunidade de trabalho na Irlanda. Além disso, é bom também que o profissional saiba falar inglês fluentemente.

(Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Brasileiros encontra diversas vagas de emprego na Irlanda (Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Nessa lista, o interessado também precisa ter outras características, como graduação, experiência em áreas como vendas, por exemplo. Outros requisitos variam de acordo com cada vaga de trabalho no País. Quem quiser pode e deve acompanhar os tipos de vagas disponíveis e já pensar em qual combina mais com o seu perfil.

Grandes empresas na Irlanda

Ao contrário do que imagina, o país também virou agora subsede de várias empresas de diferentes setores. o Google, por exemplo, está na Irlanda e busca profissionais brasileiros com português fluente. Certamente, para quem mora por lá, é uma vantagem e tanto. Ao sair daqui do Brasil, muitos jovens buscam uma rota alternativa para começar a vida profissional lá na Irlanda e as grandes chances realmente estão por lá.

(Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Há vagas também para áreas específicas na Irlanda (Foto: Viaje Aqui/Abrl)

Além da parte de emprego para os brasileiros na Irlanda, quem estiver por lá vai poder passear e ainda curtir o que o País oferece de melhor. O que não falta é aprendizado cultural num país desenvolvido, que dá a centenas de jovens e adultos a experiência certa para evoluir profissionalmente e presencialmente. Se você pretender ir pra lá, comece a organizar a viagem hoje e lembre-se que lá as regras são outras.


Top