Empregos na Austrália para Brasileiros

Se você deseja encontrar trabalho na Austrália, então está no artigo certo. Muitos brasileiros querem um bom emprego na Austrália e para isso buscam dicas importantes para conquistar o objetivo. A verdade é que qualquer viagem, inclusive a trabalho, precisa de planejamento e isso pode começar, certamente, meses antes de embarcar para qualquer destino. Então, confira aqui como conquistar empregos no exterior.

Veja quais são os sites que tem vagas de emprego na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Veja quais são os sites que tem vagas de emprego na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Vagas de trabalho para brasileiros na Austrália

Para você que é brasileiro e busca emprego na Austrália, saiba que existem algumas dicas que vão te ajudar. Podemos começar então falando do currículo. Se você já possui a sua apresentação formal, ótimo. Quem ainda não tem o currículo precisa criar considerando pontos importantes, como dados básicas de contato, objetivo, formação e experiência. Não envie o mesmo currículo sempre, isso pode ser ruim pra você. O ideal é ter objetivo diferente caso a vaga seja distinta uma da outra.

Leia mais: Pontos Turísticos na Austrália

Currículo na Austrália

Veja como o brasileiro pode trabalhar na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Veja como o brasileiro pode trabalhar na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Se aqui no Brasil muitas pessoas já cometem erro de português, imagina para quem sabe basicamente o inglês, por exemplo. Ao elaborar o seu currículo, lembre-se para qual língua ele precisa estar, de acordo com o foco no País onde há vaga de emprego que você deseja, no caso da Austrália. Aliás, no currículo não coloque que você fala inglês fluentemente, afinal isso é necessário e é o mínimo para conquistar uma vaga por lá.

Os tipos de vagas na Austrália

Austrália tem vagas de emprego para Brasileiros (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Austrália tem vagas de emprego para Brasileiros (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Ao contrário do Brasil, muitas vagas são ocupadas por lá por profissionais de diferentes setores, inclusive até especialistas. Por lá, é muito comum encontrar um garçom com nível superior de ensino. A questão é que aqui há um certo preconceito, mas lá isso é bem normal e você pode optar por uma vaga onde possa aprender, não necessariamente só na sua área, já que isso é um pouco mais difícil, principalmente neste processo inicial de mudança.

Os cargos mais comuns por lá para os brasileiros são: Pintor, atendente de loja, babá, balconista, ajudante de limpeza, garçom, caixa no supermercado e repositor de mercadorias.

Sites com vagas de emprego para Brasileiros que estão na Austrália

Saiba como conferir as vagas de trabalho na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Saiba como conferir as vagas de trabalho na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Quem está vivendo na Austrália ou já está se programando para isso, aproveite para conferir nos seguintes sites as vagas de empregos para brasileiros que estão no exterior, mais precisamente nesta ilha incrível.

www.careerone.com.au
www.seek.com.au
www.jobsearch.gov.au
www.bestjobsau.com
www.gumtree.com.au
nowhiring.com.au

Acessando esses portais de emprego, você vai conferir algumas vagas de trabalho que estão disponíveis para brasileiros e outros estrangeiros para trabalharem na Austrália.

Intercâmbio para brasileiros na Austrália

Vagas de trabalho na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Vagas de trabalho na Austrália (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Quem deseja viajar com tudo mais organizado, pode e deve procurar um bom intercâmbio. A realidade é que existem vários programas que fazem a ponte entre o brasileiro e as empresas ou pessoas que estão em busca de mão-de-obra em algum setor específico. Se você optar pelo programa, terá que organizar as papeladas e os documentos, já que tudo é muito mais sistemático e você precisa documentar todo o processo de viagem. Vale a pena pesquisar como seria este tipo de programa!

Leia mais: Fotos da Austrália

Brasileiros na Austrália

Existem muitos blogs e sites especializados em brasileiros que moram na Austrália e por isso mesmo você aproveitar a internet para pesquisar mais e até conversar com essas pessoas. Além de ser ótimo para conhecimento, você ainda pode abrir portas e quem sabe até conquistar uma vaga de trabalho.

Reply